Buíque comemora 164 anos de Emancipação Politica e apresenta sua programação para o próximo dia 12.


O município de Buíque começou a ser povoado em 1752, quando ficou conhecido como Campos de Buíque. O nome do local tem origem na linguagem Tupi e significa "Lugar de Cobras".
Os naturais de Buíque têm outra versão para a origem do nome - os índios que habitavam essa região utilizavam uma trombeta cujo som produzido se assemelhava ao nome da cidade.
Buíque foi elevado à categoria de Vila  em  1854 , com a denominação de Vila Nova do Buíque, desmembrado de Garanhuns em 19 de Dezembro de  1874, Buíque, foi elevada à categoria de sítio em 1899. 
Considerada uma cidade de  bom clima , boa terra e boa gente, além da sede do município , além do Parque Nacional Vale do Catimbau, hoje considerado uma das sete maravilhas do estado de Pernambuco, Vila do Carneiro, Povoado Tanque e Povoado Amaro  compõe  uma historia de riquezas naturais aliada  a outras riquezas  na agricultura e agropecuária, setores  que anualmente movimenta milhões de reais  que são injetados no comercio local.
Comemorando seus 164 anos de Emancipação Politica , no próximo sábado  a homenagens   terão inicio ás 05 horas da manhã com uma Alvorada , seguida  por uma maratona  programada para 07 horas, isso sem contar com  o hasteamento das bandeiras, e sorteio de vários brindes em comemoração ao dia das mães e apresentação cultural  com os Quilombolas, que assim como outras etnias fazem parte da historia cultural do município.
Ainda  seguindo o cronograma da programação, em parceria com o Sesc Ler, antes da reabertura do Museu haverá  a apresentação  dos Brincantes do Boi Maracatu,
Unidas pela mesmas causas, as secretarias de Ação Social e Saúde  estarão disponibilizando vários serviços  com atendimentos  de clínicos direcionados a varias áreas , encerrando-se assim a programação  que deverá durar  por toda parte da manhã.    
Texto Inicial reproduzido da Wikipédia.

Tecnologia do Blogger.