Depois de promover curso e capacitar dezenas de agropecuaristas na zona rural do Município de Buíque, Secretario Municipal de Agricultura e Abastecimento participa de reunião com representantes da Defesa Cível do estado e Apac na Capital do Agreste.


Considerando   os altos índices pluviométricos registrados, bem como o início da quadra chuvosa nas regiões da Região Metropolitana e da Zona da Mata e Agreste, conforme prognostico climático emitido pela APAC, para o trimestre de Maio, Junho e Julho,  e da possibilidade de chuvas na media da normal climatologia para o período, na região Leste de Pernambuco, o que deverá ocasionar  acumulados significativos.

A prefeitura municipal de Buíque, no ato representado  por Aldy Regis, Secretario Municipal de Agricultura e Abastecimento, ao lado de Patrick, participaram nesta quarta-feira  em Caruaru  capital do agreste de uma reunião informativa   com representantes  da Defesa civil  cujos  objetivos  foram   viabilizar ações cautelares  para possíveis ocorrências causadas pelas chuvas  dentro do próprio município.

Com as participações de membros da  COMPEDEC E APAC, as apresentações  dos dados e informações ficou a cargo do Sr. Tenente Coronel  Luiz Augusto de Oliveira França, atual  Secretário Executivo de Defesa Civil de Pernambuco e de  Lígia Enders da APAC.

Além de participar da reunião com os representantes da Defesa Civil, Comdepec e Apac , numa outra ação direcionada ao homem do campo, mais precisamente agropecuaristas, dezenas de criadores de gado  que compõe a região da ribeira e fazem parte da bacia leiteira  promovida  pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) tendo á Adagro e Mapa como parceiras, dezenas de agropecuaristas  participaram de um treinamento teórico e pratico de vacinadores com ênfase em febre aftosa e brucelose , numa fazenda na comunidade do Mororó, próxima a Vila do Guanunby em Buique.

Tecnologia do Blogger.