Itaíba : Final de semana com teatro e musica em praça publica


 O Projeto itinerante que circula pelo estado com espetáculos de teatro, música e dança, o TeatroSesc, em parceria com a Prefeitura de Itaíba, promove, neste fim de semana, uma série de atividades para a programação em homenagem ao Dia das Mães no município. De sexta (11/05) a domingo (13), o público poderá ver, no palco da unidade móvel, concertos, encenações e contação de histórias apresentados por artistas populares de Pernambuco. O evento acontece na Praça Coronel Francisco Martins, no Centro da cidade.

 Todos os espetáculos são gratuitos.

Na sexta-feira, o festival tem início às 17h com uma apresentação do Sertão Maracatu, de Arcoverde. Em seguida, é encenada a peça “Sonhos do Palhaço Nuneco”, que mostra a trajetória de um palhaço em busca de uma bailarina por quem se apaixonou. E às 21h, se apresenta o grupo Coco Raízes de Arcoverde, encerrando o primeiro dia.

No sábado (12/05), às 17h, a programação é retomada pelo Grupo Pé de Vento, do Sesc Arcoverde, que realiza a contação de histórias “Contos que Voam”, com narrativas para todas as idades. Depois, o Reisado de Negras, distrito de Itaíba, faz uma apresentação de folguedo, e Chico Arruda e Margarete, de Sertânia, cantam e tocam clássicos da música brasileira.

E no domingo, as atividades começam às 18h, com o espetáculo Revolta no País dos Retalhos, da companhia Teatro de Retalhos, de Arcoverde. Inspirada na poética do Teatro do Oprimido, a montagem traz um retrato do panorama político. Por fim, tem uma seresta com a cantora Mirelly, de Águas Belas.

 O projeto foi inaugurado em 2006, a partir de Projeto Cênico do encenador José Pimentel, como equipamento de fruição artística itinerante e gratuita no estado de Pernambuco. O objetivo é descentralizar apresentações culturais de música, teatro e dança com foco no desenvolvimento artístico local, ampliando a ação do Sesc em parceria com os municípios e instituições do estado.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.

 Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – TeatroSesc em Itaíba
Local: Praça Coronel Francisco Martins, s/n, Centro
Período: de 11 a 13 de maio
Entrada gratuita

Programação

11/05 – Sertão Maracatu | Dança – Arcoverde
            Sonhos do Palhaço Nuneco | Teatro – Caruaru
            Coco Raízes de Arcoverde | Dança

12/05 – Contos que Voam | Contação de Histórias – Grupo Pé de Vento do Sesc Arcoverde
            Reisado de Negras | Dança – Negras (Itaíba)
            Chico Arruda e Margarete | Música – Sertânia

13/05 – Revolta no País dos Retalhos | Teatro de Retalhos – Arcoverde
            Seresta com Mirelly | Música – Águas Belas

Tecnologia do Blogger.