Sofrendo com os efeitos da paralisação dos caminhoneiros , Prefeito Decreta estado de Emergência em Buíque no agreste do estado.


Diante todos os transtornos  causados a população do município de Buíque, com a paralisação Nacional dos Caminhoneiros  em todo país, inclusive no estado de Pernambuco   que ocasionou o não abastecimento   de alguns veículos da frota da Prefeitura Municipal  por falta de combustíveis  nas bombas dos postos de gasolina  em Buíque e região, buscando manter a ordem  e manutenção de serviços prioritários,  Arquimedes Guedes Valença, chefe do poder executivo municipal , seguindo o exemplo de outros municípios , nesta segunda-feira (28)  baixou  o Decreto de Nº 031  declarando  Situação de Emergência  em todo Município.

Declarada situação de “Emergência “   no município  em virtude da falta de  combustíveis nos postos de gasolina para  da  Cidade, para as condições de Trabalho  decorrente da paralisação dos Caminhoneiros, na Saúde  os serviços de Tratamento Fora do Domicilio (T.F.D) e ambulâncias estão suspensos  ate que  a situação se regularize.

Visto  que muitos profissionais  da área da Saúde  precisam  se locomover de suas cidades de origem , a Casa de Saúde Senador Antônio Farias  passará a funcionar parcialmente , enquanto isso os PSFs   localizados na sede  estão com seus serviços mantidos.

Na educação, estão suspensas as aulas da rede municipal até que a situação seja  regularizada sem prejuízo no que se refere  a quantidade de dias letivos a serem  ofertados aos estudantes , passando as escolas municipais da sede e dos distritos  funcionar apenas as áreas administrativas, sendo que, Professores, Agentes de Merenda e Zeladores   estão dispensados, retornando ao seus postos  de trabalhos apenas quando a situação se regularizar.

Na Ação Social estão suspensos  os serviço internos e visitas de  dos Técnicos da secretaria .
Ainda de acordo com o Decreto assinado,   na Sec.  de Obras,     está suspenso   o recolhimento de metralhas e entulhos, assim como também a paralisação de todos os veículos , ate que a situação volte a sua normalidade.

Tecnologia do Blogger.