EM BUIQUE NO AGRESTE : PROERD REALIZA FORMATURA DE 490 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO



O 3° BPM em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD e a Prefeitura Municipal de Buíque, realizaram a Formatura da Escola Municipal Dr. José Cursino Galvão, nesta quarta – feira, 13 de Junho. 

A solenidade ocorreu na Igreja Batista Muriá, onde 490 firmaram o compromisso de ficarem longe das drogas e serem cidadãos de bem. 

Na solenidade estiveram presentes o Srº Diógenes Soares - Empresário da Aquarela Variedades, a Srª  Marta Rolim - Gestora da Escola, Major Costa Júnior - Comandante do 3º BPM, Sgt. Felipe - Representando o Comandante da 3º CIA do 3º BPM, a Srª Ângela Machado - Missionária da Igreja Batista Muriá, o Sr° Elson - Vereador, a Srª Vânia Sampaio - Coordenadora Pedagógica,  a Srª Marilan Belisário - Secretária de Educação, os Instrutores PROERD: Sgt. Candice, Sgt. Ednaldo e o Sd. Siqueira, e todo o corpo docente da escola e os alunos que eram os convidados de honra da cerimônia.

O momento foi abrilhantado pelo coral formado pelos alunos dos 5° anos, que apresentaram a música “Trem – Bala”, no decorrer da cerimônia os alunos Aline, Taysa e Waldemar foram condecorados por terem sido autores das redações destaques, que tinha como tema “O que é ser um aluno PROERD”.  

No final da cerimônia os alunos realizaram o juramento PROERD e receberam os certificados.

Os policiais e instrutores PROERD destacaram que é necessário educar crianças e adolescentes para resistirem às pressões para o uso das drogas. O PROERD ensina crianças e adolescentes técnicas centradas na resistência às pressões dos companheiros, auxiliando a dizer não às Drogas.

Fonte e  : ASCOM 3º BPM

Fotos: Paulo Cesar Barmonte
Tecnologia do Blogger.