Roubo De Carga Acaba Com Um Morto, Três Presos E Um PM Ferido Em Sertânia

 A receptação de uma carga roubada no Sítio Piotá, município de Sertânia, neste sábado (14) acabou com um saldo de três suspeitos presos, um morto em troca de tiros com a polícia e um sargento da policia militar ferido. O suspeito morto era popularmente conhecido por Peba do Lava Jato. As identidades dos suspeitos não foram revelada pela Polícia Militar em seu boletim de ocorrência.

No local da ocorrência, a Polícia Militar encontrou uma Scania com placa da Bahia (MBF-3375) com baú de carga fechado, de placa DTA-6881-BA, que tinha em seu interior 441 (quatrocentos e quarenta e um) caixas de óleo de soja refinado SOYA, havendo, em cada caixa, 20 (vinte) unidades.

O embate com os suspeitos do roubo aconteceu quando a polícia percebeu a aproximação de uma motocicleta, que logo se evadiu, retornando, logo após, acompanhada de um veículo. Ambos empreenderam fuga ao perceberem a presença do policiamento, mas o motociclista, que já esteve preso por trafico de drogas, foi alcançado e confessou que estava no local para verificar a presença de polícia nas imediações de onde estava a carreta, a mando de alguém que se recusou a identificar.

Já os ocupantes do veículo, um FORD Fiesta, 1.5 LS, de cor vermelha, roubado na BR 104 no município de Quipapá-PE, com placa clonada, após atolarem em uma vala, abandonaram o mesmo e fugiram pela caatinga. 

No deslocamento à delegacia, ainda próximo ao local do fato, na rodovia PE-265, a polícia interceptou o veículo Golf, de placas KQK-5768, Lauro de Freitas-BA, conduzido por um envolvido que ao ser indagado sobre o motivo de estarem parados naquele local, entrou em contradição, apresentando versões insustentáveis, tendo recebido, durante a abordagem policial, uma mensagem de áudio, na qual um outro indivíduo perguntava sua localização e o porquê de estar demorando. 

Para a PM, o suspeito estava no local para dar fuga aos indivíduos que se evadiram do veículo Fiesta, já mencionado. Um outro veículo, uma Hyundai HB-20, placas PYF-0868, foi encontrado parado na PE 265, sendo conduzida por outro homem de 48 anos, da cidade de Arcoverde, que confessou estar no local para resgatar duas pessoas a pedido de um popular conhecido por Tácio, o qual seria filho de um oficial de justiça de Arcoverde.

 O Tácio é quem estava orientando o motorista da Hyundai a seguir para o local da carreta com as luzes do pisca-alerta acionadas, e em velocidade reduzida, pois já estava às margens da rodovia.

Foi aí, com a chegada do policiamento, que o elemento conhecido por Tácio e outro suspeito receberam os policiais a tiros após receberem a ordem para parar. Na troca de tiros, um  homem   foi alvejado já em meio a escuridão da caatinga e o sargento da PM acabou sendo ferido. Após socorrer o colega, a PM realizou novas diligências para tentar capturar o indivíduo que foi identificado pelos demais detidos como Tárcio, mas não conseguiram localizar.

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Arcoverde e autuados em flagrantes pelo crime de receptação, mas logo em seguida pagaram fiança e foram soltos. Os dados são do 3º BPM.

Fonte : Folha das Cidades 
Tecnologia do Blogger.