Tupanatinga terá oficina gratuita de elaboração de projetos culturais voltados para a música

Produtores culturais e artistas da área musical de Tupanatinga (PE) e região terão até 6 de agosto para se inscreverem na oficina gratuita Novos Acordes – Projetos Sustentáveis de elaboração e gestão de projetos culturais.

Os interessados devem procurar a Escola Eva Cordeiro Feitosa, das 8h às 13h, para garantirem a participação na oficina, que será realizada com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura de Pernambuco – Funcultura e oferecerá, apenas, 30 vagas.

Os encontros acontecerão de segunda à sexta-feira, no turno da tarde, com entrega final de certificado correspondente a 80 horas/aula. O objetivo é preparar para as exigências do edital do Funcultura na apresentação de propostas, execução e prestação de contas e, de forma mais ampla, discutir a economia criativa e o mercado da música.

“Nossa proposta é transformar as ideias dos artistas em projetos estruturados e sustentáveis dentro da linguagem musical, mostrando os caminhos para o fomento do projeto com técnicas de mercado e financiamento”, explica a produtora cultural, Nivaneide Costa, que será uma das ministrantes das aulas.

Os únicos pré-requisitos são que o participante seja da área musical, tenha mais de 14 anos e disponibilidade de horário para frequentar as oficinas.

O Novos Acordes – Projetos Sustentáveis tem o incentivo do Funcultura/ Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe/Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Governo de Pernambuco.

Currículo - A produtora Nivaneide Costa, também facilitadora da oficina, já aprovou 8 projetos culturais no Funcultura, a partir de 2013, sendo integrante da equipe principal de 15 projetos culturais. Atualmente, além do Novos Acordes – Projetos Sustentáveis, ela promove o funcionamento do cineclube ‘Clubinho Salcine’, em Salgueiro (PE), e o ‘Quilombo – Mapas e Mitos’, através do qual está mapeando os quilombos do Sertão pernambucano.

Serviço:

O quê? Inscrições para a oficina Novos Acordes – Projetos Sustentáveis

Quando? De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, até 6 de agosto (segunda-feira)

Onde? Escola Eva Cordeiro Feitosa, na Rua Joaquim Feitosa, s/nº, bairro Novo Horizonte

Quanto? Gratuito

Fonte: Raquel Rocha

Tecnologia do Blogger.