ADAGRO e Secretaria de Agricultura de Buíque visitam queijarias buiquenses para adequar produtos ao consumo


 Desde o ano passado a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura vem desenvolvendo um trabalho minucioso acerca da adequação das queijarias artesanais. Esse trabalho inclusive resultou em uma viagem até a França em busca de referências no que há de melhor em fabricação de produtos artesanais oriundos do leite.
Tudo isso com o objetivo de conseguir a habilitação e o licenciamento sanitário dos estabelecimentos da Agroindústria Rural de Pequeno Porte, conforme manda o Decreto 42.109, de 03 de setembro de 2015.
Sendo de extrema importância que os produtores adquiram o Certificado dos seus produtos através do Selo de Inspeção Estadual – SIE, a Secretaria de Agricultura esteve com o Presidente da ADAGRO, Dr. Paulo Roberto de Andrade Lima e com o Fiscal de Defesa Agropecuária Dr. José Wilson Avelino Bezerra onde na ocasião visitaram as Queijarias Artesanais do município para dar orientação aos produtores para que possam trabalhar dentro da Legalidade e livre das cargas de impostos, pois o Governo do Estado concedeu isenção de ICMS.
Há tempos que a Secretaria de Agricultura de Buíque acompanha o desenvolvimento dos queijeiros da região e sempre está em busca de enquadrar todos  dentro das normas específicas para que durante as fiscalizações os produtores obtenham o sucesso que tanto precisam para efetivar as vendas com os cuidados que a população consumidora necessita.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal do Buíque


Tecnologia do Blogger.