Buíque lidera ranking das cidades que mais tem candidatos a deputados estaduais em busca de votos




Com uma população atual de  57.825 pessoas, , comparando-se com  ultimo senso realizado em 2010, em oito anos   o município de Buíque teve um aumento de 5.072 , segundo o IBGE.
Dessas  57.825 pessoas , 38.930  tem títulos de eleitores e estão em condições legais de votar, o que chama  muito a atenção dos  candidatos a deputados estaduais  que estão enxergando no eleitorado Buiquense uma oportunidade de  conseguir um bom numero de votos para no final da soma conseguir alcançar o seu  tão desejado cargo eletivo na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) .

Supondo que se as eleições fossem hoje, o que na verdade não é , mais falta apenas 31 dias, se se todos os eleitores  comparecessem as urnas e divide-se  por igual  seus votos entre os dez candidatos oficialmente apresentados,  cada um dos candidatos teria exatos  3.893 votos, coisa que não vai acontecer nunca em Buíque, principalmente nas  eleições de outubro próximo.

Analisando os últimos resultados das eleições  Estaduais passadas, Buíque se superou com uma das maiores abstenções eleitorais de toda sua historia, onde a maioria dos eleitores preferiu pagar a multa, do que sair de suas casas para  vim votar.

Supondo-se que agora tudo seja diferente, opções de  escolhas  já não vai mais faltar, até porque  Marcantonio Dourado Filho, Claudiano Martins Filho, Luciano Pacheco, Paulinho Tomé , Cibele Roa, Diogo Novaes, Izaltino Nascimento, Eduíno Brito, Henrique Queiroz Filho e Socorro Pimentel estarão na lista dos candidatos aqui representados pelas lideranças locais, entre prefeito, ex prefeito, ex vice prefeita ,vereadores e empresários locais.

Por certos já  somando-se nove, inevitavelmente outros nomes que ainda não foram apresentados aos eleitores deverão surgir, isso porque sempre existe um amigo que  para sair bonito na foto  estará  vendendo o voto do eleitor sem pelo menos lhe avisar na certeza de que opções não irá faltar.    
     

Tecnologia do Blogger.