Hasteamento de bandeiras, desfiles cívicos e shows com Zeca Bota Bom e Maciel Kurê marcam as comemorações de 7 de Setembro no município de Buíque


 Como a maioria  dos Brasileiros já sabem, a independência do Brasil ocorreu em 07 de Setembro de 1822, sendo que partir desta data, o Brasil  deixou de ser uma colônia de Portugal depois que a Proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga  na cidade de São Paulo.

Em Buíque no agreste do estado, as comemorações alusivas ao dia da Independência começam logo pela manhã com o hasteamento das bandeiras, passando pelo desfile cívico  e se prolongando  até as duas  horas do da madrugada do dia seguinte  com o encerramento da Tradicional Festa de Nossa Senhora da  Penha na Vila do Carneiro.

Programado para acontecer na próxima sexta-feira , as comemorações do dia sete de setembro foi tema de uma reunião com os diretores das escolas municipais, estaduais, e particulares promovida pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura Turismo Lazer e Esporte que aconteceu na ultima quarta-feira passada no salão de reuniões que fica localizado na Avenida Jose Emilio de Melo próximo ao centro da cidade.

Como a pauta principal envolveu o Desfile Cívico, para as apresentações das escolas e outras afins não ultrapassar das 20 horas, ficou decidido que para cada apresentação serão apenas 20 minutos, e para não acontecer o que aconteceu em anos anteriores, as escolas terão um cronograma de apresentação a seguir, ou seja, apresentarão seus desfiles por ordens de chegada e serão fiscalizadas a cumprirem seus horários em suas apresentações.

Encerrado o desfile cívico , assim como acontece todos os anos, os olhares  se voltam para o encerramento da  Tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha na Vila do Carneiro, onde Zeca Bota Bom , Maciel Kurê e o prata da casa Luizinho dos Teclados comandam os shows  em praça publica  promovidos pela Prefeitura Municipal de Buíque, através de seu departamento de eventos.      

Tecnologia do Blogger.