Policia Deflagra Operação Carga Pesada e Interditam seis Estabelecimento Comercial em Arcoverde e Pedra


Nas ultimas horas da manhã da ultima terça-feira (04) a Secretaria de Defesa Social, através da Policia Civil, e a Secretaria da Fazenda /SEFAZ, desencadearam uma Operação  conjunta denominada de Carga Pesada.

A ação  que contou também com o apoio da Policia Militar, teve o objetivo a repressão aos crimes de Receptação Qualificada, Organização Criminosa e Crimes Contra a Ordem Tributaria praticados na cidade de Arcoverde e Região, por pessoas envolvidas com a pratica de receptação  e vendas de mercadorias oriundas de roubo de cargas .

Durante a Operação foram cumpridos cinco mandatos de busca e apreensão  com a finalidade de apreender bens e valores  adquiridos com a pratica de roubo e receptação , além serem realizadas diligências fiscais em mais três estabelecimentos  comerciais afim de detectar  possíveis indícios de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Ainda durante toda a operação, Fiscais da Secretaria da Fazenda  identificaram uma grande quantidade de mercadorias sem notas fiscais, e ainda fez a  interdição de mais seis estabelecimentos comerciais , sendo três em Arcoverde, e mais três na cidade da Pedra.

Para obter maior êxito, a operação  contou com a atuação de  73 agentes públicos divididas em 27 Policiais Cíveis, entre Delegados , Comissários,  Agentes , Escrivãs , 29  Policiais Militares  do Bepi, Rocam, Patrulha  Rural além de 17 Auditores  Fiscais da Secretaria da Fazenda.      

Tecnologia do Blogger.