Prefeitura de Buíque recebe integrantes do Território Vivo para desenvolver potencialidades do município

Na manhã desta quarta-feira (17) a Prefeitura de Buíque recebeu representante de diversos municípios pernambucanos que formam o movimento Território Vivo.  É através desse grupo que os municípios se unem em prol do desenvolvimento econômico através de redes de desenvolvimento que o Território Vivo atua. No total são seis redes credenciadas, Buíque faz parte da rede Arcoverde que é formada por onze municípios.
Esses municípios através de instituições como o SEBRAE e o Banco do Nordeste são direcionados a trabalhar após diagnósticos e planejamentos feitos pelos próprios municípios principalmente em três importantes áreas: Agricultura Familiar, Comércio, Indústria e Serviços e Turismo, Cultura e eventos. Para Maria Isabel Bezerra dos Santos, consultora credenciada do SEBRAE, hoje foi um dia produtivo e importante, onde os integrantes  puderam levantar os pontos principais que o diagnóstico revelou, por onde possam começar em busca do desenvolvimento dos municípios.
As Secretarias de Turismo, Agricultura, Meio Ambiente estiveram presentes. Além da participação do Sindicato Patronal Rural e do Poder Legislativo. Ainda a rede empreendedora de mulheres e artesãos locais de renome como Luiz Benício, Simone e Lupércio puderam apresentar suas peças artesanais.
Com um trabalho diferenciado o Território Vivo se torna uma porta de entrada para que os municípios se integrem em todo o Estado de Pernambuco em busca do desenvolvimento local e que possam através do SEBRAE e outras instituições como IPA e Empetur possam se aprofundar em busca de melhorias em áreas importantes para o turismo e a geração de renda do município. Todo o evento foi realizado na Biblioteca Municipal que passou por uma reforma e logo será inaugurada para que encontros como esse possam ser realizados pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Esportes.
Fonte: Ascom
Tecnologia do Blogger.