Milhares de fiéis lotam patio das freiras na abertura da quadragésima Festa Missionaria de Nossa Senhora das Graças em Buíque.


Buscar um refúgio na palavra de Deus , muitas vezes é necessário  para poderemos  nos encontrar e enfrentar as dificuldades  encontradas  pelos caminhos da vida.

Encontrar  a paz  que buscamos  para que se possa viver em harmonia com o próximo, e algo tão necessário  que nos faz entender que preciso amar as pessoas como se não houvesse  o amanhã, ate porque  o nosso amanhã  não pertence a nós, mais unicamente a Deus  que pode estar em qualquer lugar , a qualquer hora até  onde  a nossa    estiver.   

Se a felicidade consiste em está   naquilo que se pode acreditar, durante  todo ano, fiéis de devotos de Nossa Senhora das Graças a exatos quarenta anos  aguardam ansiosamente   a segunda semana de Dezembro  para se reunirem,  louvarem  e participar do Novenário de Nossa Senhora das Graças que acontece na cidade de Buíque no agreste do estado.

Durante nove noites, movidos pela emoção e pela fé , toda comunidade católica  participam das atividades religiosas,  visitando a  capela, rezando terços, fazendo orações   que renovam suas esperanças de dias melhores  onde o amor e a compreensão   façam parte  da vida e família de cada um.

Como o tempo passa, o destino  segue e a vida continua, Dom Jose Luís Ferreira, Bispo da Arquidiocese de Pesqueira  ao celebrar uma missa campal  no pátio das feiras, cuja ausência da Irmã Gertrudes, que ao partir deste mundo para o outro deixou uma lacuna impreenchível, cuja sua falta   foi sentida  por todos,  nesta noite de sexta-feira (16)   que  abriu oficialmente   a quadragésima Festa Missionaria de Nossa Senhora das Graças.     

Tecnologia do Blogger.