Todos os caminhos da fé que atraem milhões de romeiros ao Juazeiro do Norte no Ceará

Em Juazeiro do Norte, praticamente tudo gira em torno da lendária figura do padre Cícero Romão Batista, que nasceu em 1844. Toda fama em torno do Padim Ciço começou depois que a hóstia recebida em comunhão pela beata Maria de Araújo teria se transformado em sangue. 

A partir daí, a cidade se tornou um centro de peregrinação religiosa, com milhares de pessoas em busca de milagres. Por este motivo, a cidade se transformou também em um grande centro de artesanato religioso.

Como é de costume, ao desembarcar na cidade, seja de ônibus, vans, carros próprios, os romeiros se dividem entre a Igreja de Nossa Senhora das Dores e a Igreja  Franciscanos, Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, onde começam a  trajetória de peregrinação e pagamento de promessas, passando pelo Salesianos, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Museu  Vivo com os pertences do Padre ,  Horto, onde fica localizada a estatua  e antiga residencia do padre Cicero, além da Trilha do Santo Sepulcro entre outros pontos Turísticos  que atraem  milhões de fieis durante todo ano.      
Tecnologia do Blogger.