Campanha Solidaria mobiliza internet e sociedade civil para ajudar a salvar a vida do pequeno Heitor de Itaíba no agreste Pernambucano


Com a esperança  de ver Heitor Alexandre Brandão crescer,  estudar, jogar bola  e ter uma vida normal como a de qualquer criança que nasce saudável , uma campanha solidaria tem mobilizado a internet , familiares , amigos e renomados artistas como Santana o Cantador, Geninho Batalha, a Dupla de sertanejo universitário,   Ycaro e Vitorio Junior entre outras personalidades do meio politico e empresarial para captação de recursos  que serão usados  para conseguir salvar  a vida do mais  novo bebe  que nasceu no ultimo dia 02 de Outubro em   Itaíba no Agreste Pernambucano.

Tão pequeno, mais com uma historia de chamar a atenção, Heitor  Brandão , como todo bebe nasceu perfeito conseguindo mexer os bracinhos e perninhas até dias após o seu nascimento ser diagnosticado com uma doença rara conhecida pela sigla de AME,( Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1) que á a mais grave de todas.
Considerada uma doença degenerativa, aos poucos foi levou seus movimentos e seu sorriso, mais  não levou sua esperança  de  cura, isso porque   mundo afora ainda existe  pessoas  de bom coração  que estão  cada vez mais aderindo a  campanha  solidaria pela causa e por sua credibilidade.
Estando  preocupados  com o que pode me acontecer, pois só existe um remédio para que Heitor possa ter melhores condições de vida, ele se chama Spinraza, aprovado nos Estados Unidos em 2016 e vendido no Brasil pela Biogen, o  problema é que o valor de cada dose é absurdamente altíssimo, chegando a custar R$ 364 Mil por dose, pois não está disponível pelo SUS.


Antes dos 6 primeiros meses de vida,  Heitor precisa  tomar 4 doses do Spinraza, pós tomar a 1ª dose do remédio, com 15 dias precisa da 2ª e com mais 15 dias da 3ª, a 4ª dose precisa  tomar 35 dias após a 3ª. A partir da 5ª em diante os intervalos aumentarão para 4 meses, dosagem essa que ele  precisa tomar para o resto da sua  vida.
Um outro problema é que as 4 primeiras doses não são vendidas separadas, precisamos comprar as 4 ampolas de uma só vez, vindo de  uma família humilde, mais digna  por mais que se desfaçam dos seus bens não conseguirão manter o  tratamento de uma criança que precisa da ajuda de todos para poder sobreviver.
Acesse 
Tecnologia do Blogger.