Escola Carrossel é Bronze na Olimpíada Pernambucana de Matemática (OPEMAT)


Com uma semente plantada a 26 anos, as irmãs Marta e Marceonila Estevam fundaram o Centro Educacional Carrossel. O objetivo!? Oferecer a Buíque uma opção diferenciada de ensino, buscando, desde o início, a excelência em educação. Para colocar a ideia em prática, foram em busca de colaboradores que pudessem estruturar e fortalecer ainda mais a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, buscando em Buíque esses profissionais. Assim nasce a Escola Carrossel.
Os anos se passaram, e diante de altos e baixos, transpondo todos os obstáculos impostos por dificuldades encontradas ao longo do tempo, colocando sempre Deus em primeiro lugar, a Escola Carrossel foi colhendo os bons frutos que o trabalho sério e comprometido com a educação, vinham dando, os jovens que lá estudaram começaram a ingressar nas universidades, nos mais diferentes cursos, reflexo da base sólida que a Escola se propunha a oferecer.
E, tendo completado seu 26º ano a poucos meses, a Escola Carrossel continua colhendo os frutos do trabalho sério de todos esses anos, participando da Olimpíada Pernambucana de Matemática – OPEMAT (competição para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de Pernambuco) , o Carrossel, na última sexta feira, entre escolas como: GGE e Escola Militar (Recife), Colégio Diocesano e Sagrado Coração (Caruaru), duas outras escolas que  são extensão das Universidades Federal e Estadual de Pernambuco, esteve junto ao seu aluno do 7º ano, Raphael Augusto Paulino Leite, na conquista, da Medalha de Bronze, que com a colaboração da Professora Wellia Padilha, subiu ao pódio, colocando Buíque, no mesmo patamar educacional das melhores Escolas particulares de Pernambuco. Como não bastasse, os alunos: Natanael Pereira da Silva Santos e Paulo Henrique Silvestre de França (9º ano) e Tayson Joel Tavares Ferreira (7º ano), receberam a Menção Honrosa, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Tudo isso fruto de um trabalho coeso entre uma equipe que visa, exclusivamente, proporcionar Educação de qualidade aos jovens buiquenses.
Com a Missão de garantir a excelência de uma educação inclusiva e a Visão de considerar o educando como um agente do processo educativo, a Escola Carrossel fecha seu 2018 com chave de ouro, buscando em 2019 alçar voos mais altos.

Tecnologia do Blogger.