Porte Ilegal de Drogas, morte a esclarecer e tentativa de homicídio são ocorrências registradas pela policia na região do 3º BPM


PORTE DE ENTORPECENTE
Município         : Sertania – PE
Imputado        : Masculino, 21 anos, amasiado.
Resumo           : Ao realizar rondas e abordagens em conjunto com a Rocam, fazendo  patrulhamento em um terreno baldio por trás da Rua Neuriberto Lino da Silva, o policiamento  se  deparou com o imputado que ao perceber a aproximação da polícia saiu correndo, sendo detido pelo efetivo da Rocam , foi encontrado uma trouxinha de maconha 02 gramas junto com seus pertences que o mesmo havia deixado durante a fuga, o imputado e o material apreendido foram entregues na DP local para providencias cabíveis.
PORTE DE ARMA BRANCA
Município         : Arcoverde-PE
Imputado         : Masculino, 22 anos, ex-presidiário
Resumo            : A Gt foi informada pela a central de operações que no endereço citado havia um individuo com uma faca ameaçando populares que passavam na rua. Chegando ao local o imputado foi encontrado portando uma faca na cintura e próximo a ele foi encontrada uma barra de ferro, o mesmo foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.  
MORTE A ESCLARECER
Município         : Buique – PE.
Vítima              : Masculino, 79 anos.
Resumo            : A GT 3311 de Buíque foi solicitada por populares relatando que teriam encontrado o idoso no interior de sua residência onde o mesmo estava deitado em sua cama. Já em estado de óbito, provavelmente por morte natural. O policiamento se deslocou para o local e constataram a veracidade do fato. O local foi isolado até a chegada da polícia civil. O corpo foi encaminhado para o IML de caruaru para serem tomadas as medidas cabíveis com o NIC 092341.
RECEPTAÇÃO
Município         : Pedra – PE                                    
Imputado         : Masculino, 21 anos, solteiro, agricultor
Resumo            : Durante rondas com abordagens a GT Rural da 1ª CPM verificou que o veículo​ não possuía placa de identificação. Ao proceder à abordagem constatou-se que a referida moto estava com chassi do quadro do motor suprimido. Que o condutor disse que era de leilão, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse tal afirmação. O policiamento deu voz de prisão ao condutor, bem como, fez apreensão da motocicleta e entregou​ na DP Municipal de Pedra para instauração de procedimentos.
AMEAÇA/PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/LESÃO CORPORAL
Município         : Buíque – PE.                                  
Vítima 01         : Masculino, 75 anos, Agricultor.
Vítima 02         : Feminino, 19 anos, Agricultora.
Imputado         : Masculino, 29 anos.
Resumo            : A GT Rural da 3ª CPM foi solicitada pela testemunha informando que o referido imputado tentou tocar fisicamente na vitima 01 que estava transitando em via pública, onde o imputado exigia dinheiro da vitima 01, que a vitima 02 tentou intervir no momento, colocando a vitima 01 para dentro de sua residência, que imputado passou a proferir palavras de calão contra as duas vitimas, e se aproximou da vitima 02 com agressividade, onde este pegou uma vassoura para se defender e o imputado avançou para cima da vitima 02 e apertou seu pulso direito, depois tomou a vassoura, e ameaçou as vitimas, dizendo que se saíssem ele as pegaria. Segundo relatos de populares, o mesmo vive andando na rua e atacando as pessoas em via publica sempre atrás de dinheiro para ingerir bebida alcoólica, visto que o mesmo aparenta ser dependente alcoólico. Adianto que o imputado vive sozinho em uma casa no Sitio Queimadinha em condições extremamente precárias e subumanas. Que os envolvidos foram conduzidos a DP local para as medidas cabíveis.
ENTORPECENTE ENCONTRADO
Município         : Arcoverde – PE
Suspeito 01      : Masculino, 24 anos, amasiado, serviços gerais
Suspeito 02      : Lucivaldo Pereira da Silva, 25 anos, ajudante de pedreiro
Resumo            : A GT de Operações foi acionada para prestar apoio as Equipes da Malhas da Lei, NIS 1/ 3º BPM, GT 3112, Equipe de Plantão B da Guarda interna do PABA e Policiais Militares da Guarda Externa, que em Operação Conjunta receberam a informação que por volta das 14h00min de hoje indivíduos iriam arremessar drogas para dentro do Presídio. Que na ocasião os policiais militares das guaritas redobraram a atenção para visualizar a ação, quando no horário previsto foi arremessado da Rua Santo Antônio que o pacote contendo 44 g de maconha e um aparelho celular marca Samsung. Nesse momento, os policiais visualizaram que suspeito era moreno, de estatura mediana e receberam a informação que teria entrado na casa de numero 30, onde foram localizados dois indivíduos com as mesmas características. Diante do exposto, os suspeitos foram encaminhados a DP local juntamente com o material apreendido, onde foi instaurado inquérito policial por portaria para investigar o delito.
ENTORPECENTE ENCONTRADO
Município         : Arcoverde – PE
Resumo            : A GT 3112 foi solicitada para se deslocar até o Presídio Advogado Brito Alves, onde haviam sido arremessados 22 g (vinte e duas gramas) de maconha e 02 (dois) papelotes da mesma droga por um elemento moreno, magro, trajando camiseta azul. O entorpecente foi arremessado entre as guaritas 04 e 05, em seguida o elemento se evadiu não sendo possível localizar o imputado. Diante do exposto, o entorpecente foi encaminhado a DP local para que fossem tomadas as devidas providências.
PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE
Município         : Arcoverde – PE                             
Imputado         : Masculino, 18 anos, estudante
Resumo            : Quando em rondas e abordagens no endereço supracitado, o efetivo da Rocam se deparou com o imputado, que ao perceber o policiamento agiu em fundada suspeita. Ao ser abordado foram encontradas no seu bolso 15 sementes de maconha e 01 trouxinha da mesma droga. O envolvido foi conduzido a DP local, para que fossem tomadas as devidas providências.
ENTORPECENTE ENCONTRADO
Município         : Sertânia – PE                                 
Resumo            : A GT local de Sertânia juntamente com a Rocam realizava rondas no endereço acima citado quando se depararam com dois suspeitos sentados embaixo de uma árvore, próximos a linha do trem na favela do fórum, local este muito conhecido pelo consumo de entorpecentes. O policiamento tentou abordar os suspeitos, mas quando visualizaram as viaturas empreendendo fuga pelas vielas da favela. Ao ser feita a varredura no local onde os suspeitos estavam, foi encontrada embaixo de uma árvore sobre um pouco de terra, uma trouxinha de maconha pesando 05 gramas, sendo encaminhada a DP local.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Município         : Arcoverde – PE
Vítima              : Masculino, 22 anos, solteiro
Resumo           : A GT 3113 foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o endereço acima citado, onda havia um individuo alvejado por arma de fogo. Chegando ao local, foi confirmada a veracidade do fato, onde a vítima estava sendo atendida pelos socorristas do GSVA e se encontrava com uma corte no lado esquerdo da testa e outro corte na orelha esquerda, parecendo um ferimento feito por faca. A vítima que estava consciente relatou que teria ido até a rua da linha, nas proximidades da Fundação Terra comprar uma pedra de crack, e quando entregou o dinheiro ao traficante conhecido como irmão de bola e Candinho, este sacou um revólver e começou a atirar contra a vítima, que correu até o moto táxi do Tamboril e ficou esperando por socorro. Sendo socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde com ferimentos leves e não corre risco de morte. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar o imputado e a ocorrência foi registrada na DP local para que sejam tomadas as devidas providências.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO /MENOR CONDUZINDO MOTOCICLETA
Município         : Itaíba-PE.
Outros 01        : Masculino, 17 anos.
Outros 02        : Masculino, 16 anos.
Resumo           : Durante rondas o policiamento se deparou com os dois menores conduzindo uma motocicleta Honda/CG125, cor prata, sem placa. De imediato foi constatado que o escapamento da motocicleta estava alterado, produzindo barulho intenso. Diante da situação descrita, os menores foram apresentados na DP local juntamente com o veiculo e responsáveis. O envolvido 02 que conduzia o veículo e nenhum dos dois apresentou documentos pessoais e nem do veiculo. Foi observado que o chassi da motocicleta esta suprimido. Os menores responderam BOC e a motocicleta ficou apreendida na DP local.

Fonte: 3º BPM
Tecnologia do Blogger.