Buíque: Após nove dias na UTI em Arcoverde, morre jovem de 19 anos que se engasgou no Sitio Catonho na Zona Rural


No ultimo domingo, 27 de Janeiro, por volta das 21 horas  deu entrada  na Casa de Saúde Senador Antônio Farias , o jovem José Ronaldo da Silva Lima , de 19 anos  morador do Sitio Catonho, Zona Rural de Buíque vitima de um engasgamento.

Diante das condições que o paciente chegou ao local  praticamente sem sinais vitais, a médica  juntamente com  enfermeiros de plantão  naquela noite travaram uma luta  que levou  mais de uma hora para conseguirem salvar a vida do jovem.

Seguindo todos os padrões e ensinamentos que a equipe aprendeu em seu curso de medicina, entubamento, massagens cardíacas  e outras práticas foram adotadas até conseguirem estabilizar  a situação do paciente onde  depois de horas de trabalho conseguiram tirara-lo dos primeiros riscos de vida.  

Ciente do seu papel cumprido  com os primeiros socorros, e  satisfeitos por conseguirem salvar naquele momento mais uma vida,  uma medica, uma enfermeira  acompanharam o jovem  na transferência para o Hospital Regional de Arcoverde  onde ele ficou internado.

Passados exatos  nove dias internado na UTI em estado grave , nesta segunda-feira 04  de Fevereiro  José Ronaldo  não resistiu  e para desespero dos familiares e amigos  na parte da manhã  entrou em óbito  em consequência do engasgamento  conforme laudo do IML de Caruaru.

Informações adicionais dão de conta que, Jose Ronaldo  durante todo dia do Domingo 27 esteve participando de um torneio de futebol, e que quando chegou em sua residência  solicitou que sua mãe servisse o jantar, momentos depois ao perceber que o jovem não estava se sentindo bem, as pressas   conduziram a Casa de Saúde, onde ele já chegou em estado grave devido o engasgamento.

Tecnologia do Blogger.