Buíque :De volta aos trabalhos legislativos, Creusa Couto emplaca com 05 Requerimentos aprovados, entre eles a solicitação para retomada dos serviços do patio da feira livre


Retornado do recesso, doa 15 vereadores eleitos pelo munícipio de Buíque, apenas 13   retomaram suas atividades legislativas, entre eles a vereadora Creusa Couto que de uma só vez emplacou com cinco requerimentos aprovados em uma única sessão.

Sempre na ativa, mesmo quando de recesso  a Vereadora continuou  exercendo seu papel participando ativamente de reuniões com agricultores em varias comunidades da zona rural, isso porque além de legislar continua dando assistência a milhares de associados do STR , entidade para qual voluntariamente presta seu relevantes serviços.

Preocupada com o alto índice de violência contra a mulher, a vereadora usou da tribuna para cobrar ações pertinentes que venha coibir esse tipo de ações  porque as mulheres acima de tudo merecem respeito por  parte de toda sociedade, e que a forma que algumas vem sendo tratadas é inadmissível em pleno século XXI.

Como o município tem uma grande extensão territorial , a vereadora  enviou para aprovação requerimentos  com ações que vão de encontro com os anseios da população conforme copias originais abaixo:
  
 Requeiro a mesa, ouvido em plenário, e se aprovado for encaminhar ao excelentíssimo  prefeito do município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença,  extensivo ao Sr. Lourenço Camelo , Secretario Municipal de obras,  que viabilize em  caráter de urgência  a recuperação de todo o trecho da malha viária  da estrada vicinal  entre as margens da PE 270  passando pelo Sitio Entrada  até o Sitio Picos.

Indicação para Recuperação do Muro do Cemitério  Municipal do Povoado Riachão.
Indico ao Srº  Arquimedes Guedes Valença, Prefeito Municipal , com extensão ao  Ilustríssimo, Lourenço Camelo, Secretario  Municipal de Obras , ouvido o plenário e se  esta indicação aprovada for, que seja viabilizado em caráter de urgência    a reconstrução de uma boa parte do muro do Cemitério do Povoado Riachão, que devido as  ultimas fortes chuvas não suportou e  caiu.

3º Requeiro a mesa, ouvido em plenário, e se aprovado for  encaminhar ao excelentíssimo  prefeito do município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença  o veemente apelo para que dentro das possibilidades do próprio município, uma ambulância  seja adquirida e enviada para ficar a disposição da população do Povoado Amaro e suas adjacências

4ºRequeiro a mesa, ouvido em plenário, e se aprovado for, que encaminhe  um anexo deste requerimento  a Srª Marilan Belizário Secretaria Municipal de Educação deste Município,  onde  solicito que ela tome conhecimento e dentro de um curto prazo  envie a esta casa para o  nosso conhecimento a situação dos alunos que antes estudavam na Escola Municipal  do Morro Vermelho que  recentemente foi desativada.

5º Requeiro a mesa, ouvido em plenário, e se aprovado for  encaminhar ao excelentíssimo  prefeito do município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença,  extensivo ao Sr. Lourenço Camelo , Secretario Municipal de obras,  que viabilize em  caráter de urgência  a retomada das obras do Pátio da Feira Livre onde se encontram paradas e sem servir a  população


Tecnologia do Blogger.