Horário de verão 2019 acaba amanha em dez estados e no Distrito Federal


Odiado por uns, amado por outros, o horário de verão 2019 chega ao fim  no próximo domingo (17). Isso significa dizer que a meia noite  de amanhã, sábado 16 para domingo 17 o relógio  deve retornar para as 23 horas , isso porque a medida passou a valer em 04 de Novembro passado.

Moradores  de Estados da regiões  Sul, Sudeste, e Centro Oeste além  do Distrito Federal  locais onde o horário de verão opera  ganharão  uma hora a mais no próximo sábado.

Com o fim do horário de verão 2019, o Nordeste do País volta a ficar com o mesmo horário de Brasília, enquanto isso o leste  do Amazonas  e os Estados  de Roraima e Rondônia ficam com uma hora a menos; enquanto  o Acre e  o Oeste do Amazonas  ficarão com duas horas atrás.

A depender das configurações , a alteração nos relógios pode  ser automaticamente feita  pelas operadoras de telefonia celular, mais é preciso ficar atento  e checar se de fato  os aparelhos de celulares  tiveram os horários atualizados.

Criado com a finalidade de economizar energia  e aproveitar o maior período  de luz solar durante os meses mais quentes do ano, quando os dias também são mais longos, a medida foi adotada  no Brasil pela primeira vez  em 1931, e adotada em caráter permanente  a partir de 2008.

Fonte : Uol  

Tecnologia do Blogger.