Arcoverde: Policia Civil Desencadeia "Operação Difusão Imediata" cumprindo oito mandatos de busca e Apreensão Domiciliar e mais quatro de prisão

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta quinta-feira, 28/03/2019, a Operação de Intervenção Tática, denominada DIFUSÃO IMEDIATA, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER 2, sob a presidência do Delegado Seccional Israel Rubis, e da execução imediata de todos os Delegados Circunscricionais da 19ª DESEC.
A investigações foram desenvolvidas nos meses de fevereiro e março de 2019, pelas Delegacias vinculadas à 19ª DESEC, no âmbito dos dez municípios que compõem a AIS 19, com o escopo de manter as  reduções dos crimes violentos contra a vida, e contra o patrimônio na área.
Durante a operação, estão sendo cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão domiciliar e 04 (quatro) mandados de prisão, todos expedidos pelos juízos das Comarcas integrantes.
Na execução, foram empregados 50 ( quarenta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães, em todo território da AIS 19. 


Durante a ação foram apreendidas duas armas de fogo, quais sejam, uma espingarda de cartucho, um revólver calibre 38, municiado em alimentado, nas cidades de Itaíba e Buíque. Além disso foram cumpridos um mandado de prisão, em desfavor de JOÃO ARAÚJO DA SILVA, conhecido por João de Tarcísio, por homicídio, praticado em 2017, expedido pela Vara Criminal de Buíque, e uma busca e apreensão do adolescente J. A. C. dos S., expedida pela Vara da Infância e Adolescência de Arcoverde. 


Durante à tarde, ainda fora aprendida uma quantia de aproximadamente 14 gramas de maconha, em Arcoverde.

A Operação está sendo coordenada pela DINTER - 2  e supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia.
Os detalhes preliminares da operação serão divulgados, na manhã da sexta (29/03), pelo Gestor da 19ª DESEC.

Fonte e Fotos :Chefia de Polícia Civil 
Tecnologia do Blogger.