Sesc Ler Buíque promove sessões de cinema para crianças

Histórias que envolvem as aventuras, curiosidade e a imaginação de três crianças são os temas de três curtas-metragens que serão exibidos pelo projeto CineSesc, nesta sexta-feira (29/3), na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, que fica na Rua Nano Camelo, s/n, no Centro de Buíque. A iniciativa é do Sesc Ler e na programação estão os filmes “O Melhor Som do Mundo”, de Pedro Paulo de Andrade; “Meu Tio que me Disse”, de Vanusa Angelita Ferlin; e “Lipe, Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus. As sessões serão às 9h, 10h10, 15h e 15h40, e a entrada é gratuita.

A primeira criança é Vinícius, personagem central de “O Melhor Som do Mundo”. Ele tem como hobby colecionar sons, tarefa não muito fácil, até decidir encontrar o melhor som do mundo. Já Tatiana, personagem de “Meu Tio que me Disse”, é uma menina muito curiosa, que pergunta à sua mãe se Papai Noel existe mesmo. A partir da resposta da mãe, ela vai ao quintal brincar com seus amigos, que também respondem com muita imaginação. Em “Lipe, Vovô e o Monstro”, o menino vai passar o fim de semana no sítio dos avós e, durante uma pescaria, conhece um segredo de seu avô e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

“Contar histórias através do cinema é também uma forma de aguçar a curiosidade e a criatividade dos pequenos e este é um dos objetivos do Cine Sesc, formando apreciadores críticos à sétima arte além de aproximar o público das produções cinematográficas nacionais e internacionais ”, explica Carla Luana Barros Torres, professora de artes do Sesc Ler Buíque. 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: CineSesc
Data: 29 de março
Local: Biblioteca Municipal Graciliano Ramos – Praça Nano Camelo, S/N, Centro de Buíque
Horário: 9h, 10h10, 15h e 15h40
Entrada gratuita
Informações: (87) 3855-2230
    
Fonte: Dupla Comunicação 
Tecnologia do Blogger.