Batizado do pequeno Heitor movimenta comunidade do Sitio Exu na Zona Rural de Buíque


Para os adeptos do catolicismo, o batismo é o sacramento de   iniciação  cristã, isso porque  sem o batismo a igreja  e os pais privariam a então  criança da graça inestimável de se tornar um verdadeiro filho de Deus.

Baseados  nos ensinamentos cristãs e dando seguimento os ensinamentos  repassados por seu pais mantendo  a cultura e cultivando as velhas tradições, o jovem casal, Gileno Siqueira e Hoseane Alves  ladeados  por familiares e amigos  conduziram seu filho, o pequeno Heitor  para ser batizado na tarde deste Domingo 07 de Abril.

Filhos de agricultores , assim como não poderiam deixar de ser escolheram  a capela construída pelo saudoso seu Zuza  que fica localizada no sitio Bom Nome  próximo a residência  dos avós de Heitor  que assim como  Gileno e Hoseana  também são católicos apostólicos romanos.

Sobre a benção do jovem padre que foi o responsável pela celebração da missa do dia e também do batizado, dezenas de fiéis  testemunharam  a cerimônia de batizado que ficou marcada na vida dos pais e padrinhos escolhidos .

Como todo batizado merece uma festa comemorativa, após o batismo o jovem casal fez questão de recepcionar seus convidados  num sitio da família  oferecendo um churrasco acompanhado de  bolo, doces e salgados  com direito a musica  num momento especial de confraternização. 
  

Tecnologia do Blogger.