Rompimento de lagoa deixa dois mortos e pelo menos 40 feridos num bairro em Teresina PI

180graus.com

Após o rompimento de uma "lagoa" formada dentro de um clube abandonado, uma enxurrada matou pelo menos duas pessoas e feriu mais de 40 em Teresina (PI), na noite de ontem. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas fatais são uma mulher de cerca de 60 anos e uma criança de dois anos. 

As vítimas ainda não foram identificadas. Chovia forte quando o acidente aconteceu, e o transbordo de uma piscina dentro do terreno contribuiu para o desastre. 

"O terreno do clube é irregular, e a água foi acumulando junto ao muro, fazendo uma espécie de 'lagoa'. Quando a chuva forte veio, a piscina transbordou, o bueiro estourou, a força da água rompeu o muro, e as casas foram sendo invadidas e arrastadas pela água", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Juarez Júnior. 

O acidente aconteceu por volta das 23h, no bairro Parque Rodoviário, na zona Sul da capital piauiense. As informações iniciais são de que o clube abandonado pertencia à antiga Telemar. 

A estimativa da organização é que a água tenha invadido cerca de 100 casas e arrastado outras 30. Houve pânico no momento em que a enxurrada tomou o local. Moradores relataram que conseguiram se salvar saindo pelo telhado das casas.
Da Uol


Tecnologia do Blogger.