Buíque recebeu na manhã desta quinta-feira 02 mutirão da Defensoria Publica do Estado de Pernambuco


Nesta quinta-feira 02 de Maio o município de Buíque  recebeu   uma mutirão da Defensoria Publica do estado  com a  ação  Coletivo de Direitos em Movimento o DIMO.
A ação que aconteceu na Praça  da Rodoviária além de envolver a Defensoria Publica , ainda teve como parceiros o Sesc Ler Buíque, Ótica Muniz , OAB-PE e as Secretarias Municipais da Mulher, Ação Social, da Juventude e também a Secretaria Municipal de Saúde .

Durante toda manhã centenas de pessoas foram contempladas com orientação jurídica, encaminhamentos gratuitos para retirarem as segundas vias de Certidão de Nascimento, Óbito, Casamento e ainda encaminhamento para novos casamentos cíveis.

Dentro da estrutura oferecida, o Sesc Ler participou  oferecendo sua logística  onde monitores da própria entidade  realizaram diversos tipos de recreação com as crianças enquanto seus pais  recebia os atendimentos das questões que foram em busca para resolver.
Ainda participaram do evento  artesãs credenciadas na secretaria da mulher assim como também  teve a participação do grupo de samba de coco das mulheres da comunidade Quilombola que fica localizada na zona rural do município.

By Adauto Nilo
Tecnologia do Blogger.