Claudiano Martins Filho elogia medidas em prol dos produtores de leite

INCENTIVOS - O parlamentar relatou que o Executivo concedeu benefícios fiscais aos produtores locais. Foto: Roberto Soares
As medidas adotadas pelo Governo do Estado para estimular a produção de leite por pequenos produtores e protegê-los da concorrência de grandes indústrias foram elogiadas pelo deputado Claudiano Martins Filho (PP), no Pequeno Expediente desta quarta (8). O parlamentar relatou que o Executivo concedeu benefícios fiscais aos produtores locais e retirou esse tipo de incentivo para a compra de produtos lácteos importados.
“No início do ano, o leite chegou a ser vendido a R$ 0,70 o litro, valor que não paga a ração de nossas vacas. Mas, graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara em atender nossas reivindicações, o setor leiteiro está reagindo positivamente”, declarou. Entre as reivindicações atendidas, estão a isenção de ICMS do milho comprado pelos pequenos  produtores na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a criação do programa de segurança alimentar para o rebanho leiteiro.
Por outro lado, o deputado relatou que o Governo revogou incentivos fiscais para a compra de leite em pó, do soro de leite e da mistura láctea adquirida de outros países. Além disso, laticínios, queijarias e outras indústrias do setor lácteo estão sofrendo uma fiscalização fiscal e sanitária mais rígida. “Com isso, os produtores, que estavam sendo massacrados pelas indústrias, estão vendo seus preços começarem a reagir, o que nos enche de esperança”, comentou Martins Filho.
Fonte ALEPE
Tecnologia do Blogger.