Em Buíque Arquimedes Guedes Valença prefeito do município participa da abertura do Dia do Desafio promovido pelo Sesc Ler


Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição nesta quarta-feira  dia 29 de Maio.

Ao todo são mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela  que participam desta disputa.

A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Em Buíque no agreste do estado, ao lado de Geilza Paulino, atual diretora da unidade do Sesc Ler, o prefeito do município Arquimedes Guedes Valença participou da abertura oficial do dia do Desafio que oficialmente começa as zero horas desta terça feira.

Como  a cidade de Buíque no ano passado durante a competição disputou a com a cidade de Pesqueira de quem ganhou, na próxima quarta-feira (29) Arquimedes retorna a unidade do Sesc Ler para receber o prêmio  de cidade vencedora do dia do Desafio.  

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo.
 Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais cujos prefeitos

“Com o protagonismo compartilhado com instituições públicas e privadas, nesta data, forma-se uma rede de pessoas que abraçam o desafio de oferecer oportunidades de tornar a vida de todos mais ativa, acompanhados dos secretários municipais de Governo, Saúde e Juventude, Arquimedes fez um convite  e pediu para a população  ir as ruas mais uma vez das ciganas promovidas pelo Sesc onde mais uma vez Buíque entra na disputará com Pesqueira o titulo de campeã 2019.



Tecnologia do Blogger.