Pertubação de sossego, ameaça de morte e porte ilegal de drogas, essa e outras ocorrências foram registradas pela policia na região do 3º BPM


(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município        : Arcoverde – PE.                           
Local               : Av. Severiano José Freire, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 270500MAI2019
Infrator           : Masculino, 17 anos.
Imputado        : Masculino, 19 anos, amasiado.
Resumo           : A GT 3112 foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o endereço acima citado, onde estaria ocorrendo uma perturbação do sossego. Chegando ao local, o fato foi constatado e os envolvidos conduzidos a DP local, onde foi lavrado um TCO para o maior e um BOC para a menor.
(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município        : Arcoverde – PE.
Local               : Av. Conselheiro João Alfredo, COHAB II, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 271025MAI2019
Imputado        : Masculino, 23 anos, solteiro, servente.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a Equipe da Rocam realizava rondas com abordagens quando se deparou com o envolvido acima citado em atitude suspeita. Ao ser realizada uma abordagem, foram encontradas 02 (duas) trouxinhas de maconha no bolso de sua bermuda. Diante do exposto, o imputado e o entorpecente foram encaminhados a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
(DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO)
Município       : Custódia– PE
Local               : Campo de Futebol, Redenção, Custódia – PE.
Data/Hora       : 271050MAI2019
Imputado        : Masculino, 15 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a GT de Custódia realizava rondas com abordagens quando visualizou a motocicleta TRAXX/50 CC de cor preta sem placa, sendo conduzida pelo envolvido acima citado. Ao realizar abordagem foi constatado que o condutor é menor de idade, o que oferece perigo de dano, e além da motocicleta não possuir os retrovisores, estava com as características originais adulteradas. Diante das irregularidades conduziram o menor e a motocicleta a DP local, onde foi lavrado um BOC e a moto apreendida.
(DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA)
Município        : Pedra-PE                                      
Local               : Rua Nova, s/n, Santo Antonio do Tará, Pedra – PE.
Data/Hora       : 270940MAI2019
Imputado        : Feminino, 26 anos.
Resumo           : A GT da Pedra foi solicitada pelo Conselho tutelar, para averiguar uma situação de maus tratos a uma criança de 8 anos, e ao chegar no local a genitora se negou a entrar na viatura, por este motivo foi usada a força necessária para conte-la . A situação de maus tratos é frequente e segundo o funcionário do conselho afirma que a vizinhança diz que ela bate constantemente na criança, e que, não a alimenta como deveria. Diante dos fatos a imputada foi conduzida a DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor, e a criança entregue ao conselho tutelar, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

(APREENSÃO DE AVE SILVESTRE)
Município        : Pedra-PE                                      
Local               : Rua Valdeci Bezerra dos Santos, José Campelo Salviano, Pedra-PE.
Data/Hora       : 270900MAI2019
Imputado        : Masculino, 36 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a GT da Pedra realizava rondas no bairro José Campelo Salviano, e se depararam com um individuo carregando uma gaiola, com um pássaro da fauna Silvestre, a qual é proibida sua criação em cativeiro. Durante a abordagem foi encontrado com o individuo, em seu bolso, um cachimbo para a utilização do crack. Diante dos fatos o imputado foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município        : Arcoverde-PE
Local               : Rua 16 de Setembro, São Cristóvão, Arcoverde-PE.
Data/Hora       : 271500MAI2019
Imputado        : Masculino, 18 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco por volta das 15h30min a GT Polígono PJES realizava rondas quando se deparou com o imputado e ao ser feita à busca pessoal foi encontrado 01 “big-big” de maconha. Diante do fato o imputado foi conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
(AMEAÇA/INVASÃO DE DOMICÍLIO)
Município       : Manari – PE.
Local               : Rua São Francisco, Centro, Manari – PE.
Data/Hora       : 271015MAI2019
Vítima             : Masculino, 62 anos, Motorista.
Imputado        : Masculino, 32 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a GT de Manarí realizava rondas com abordagens quando foi informada que o imputado é suspeito de haver tentado contra a vida de um funcionário do IPA e outra pessoa no dia 14.05.19 na zona rural estava no endereço acima citado. De posse de tal informação, o policiamento se deslocou até o local e quando o envolvido avistou o policiamento, empreendeu fuga fazendo menção que estava armado. Foi feito o acompanhamento do mesmo, onde durante a fuga o imputado invadiu a residência da vitima, chegando a dizer a esposa do mesmo que estava armado e a ameaçou. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Minutos após um advogado procurou o efetivo e informou que o apresentaria na DP. Chegando a DP, o advogado apresentou o imputado, mas como não tem nada contra ele sobre essa tentativa, foi lavrado um TCO por conta da ameaça e invasão de domicílio. Informo-vos ainda que a motocicleta Honda /NX150 BROS MIXES, cor vermelha, ano 2010, placa EKI-9860, do conduzido foi recolhida administrativamente por estar com a documentação atrasada e será recolhida ao pátio do DETRAN de Arcoverde.
(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO)
Município        : Arcoverde – PE                            
Local               : 3ª Travessa Gonçalves Maia, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 271530MAI2019
Imputada        : Feminino, 27 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco, as Equipes do GATI, NIS 1/3º BPM e Malhas da Lei deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência da imputada, a qual não se encontrava no local. As buscas foram realizadas na presença do cunhado da envolvida, o qual assinou uma cópia do mandado. Durante as buscas, foi encontrado 01 (um) dólar de maconha, 01 (uma) pequena pedra semelhante a crack e também uma quantia de R$82,00 em espécie . Diante do exposto, o material apreendido foi encaminhado a DP local.
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município        : Arcoverde – PE                            
Local               : Rua do Motorista, São Cristóvão, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 271730MAI2019
Vítima             : Masculino, 32 anos.
Imputado        : Masculino, 46 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a equipe da Rocam realizava rondas no bairro do São Cristóvão quando foi solicitada pela a vitima informando que estava dentro de seu estabelecimento, momento em que a imputada (ex-sogra da vítima) chegou e o chamou na calçada, e pediu-lhe ajuda nas despesas de sua neta (filha da vítima), onde o mesmo disse que não poderia ajudar, neste momento ambos teriam se alterado, em seguida a imputada virou a churrasqueira do bar no chão, causando transtorno aos clientes que estavam no Bar. Ambos informaram que já haviam discutido anteriormente e que já havia uma medida protetiva entre a vítima e a filha da imputada. As partes foram conduzidas a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor da imputada.
(APREENSÃO DE AVE SILVESTRE/CRIME AMBIENTAL)                    
Município       : Pedra – PE
Local               : Rua Francisco Leal, Alto da Boa Vista, Pedra – PE.
Data/Hora       : 271720MAI2019
Imputado        : Masculino, 37 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a GT da Pedra realizava rondas no bairro Alto da Boa Vista, quando se deparou com um indivíduo carregando uma gaiola, e dentro dela uma ave da fauna silvestre denominada Salta Caminho. Diante dos fatos, o imputado juntamente com a ave foi conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO contra o mesmo.

(DIREÇÃO PERIGOSA/MENOR INFRATOR/PERIGO DE DANO)
Município       : Custódia – PE
Local               : Rua Major Esperidião de Sá, Centro, Custódia – PE.
Data/Hora       : 271650MAI2019
Infrator           : Masculino, 15 anos.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a GT de Custódia realizava rondas com abordagens quando visualizou a motocicleta HONDA POP 100 de cor amarela placa KHT 6361 ano 2007, sendo conduzida pelo imputado, e ao ser abordado  foi constatado que o condutor é menor de idade, e não portava nenhum documento pessoal nem documentação da motocicleta, além de praticar direção perigosa, oferecia perigo de dano. Ao ser indagado sobre o proprietário da moto, o mesmo falou ser do seu pai e que o mesmo tinha conhecimento de que o menor veio para cidade. Diante dos fatos conduzimos o condutor e motocicleta para DP local, sem sofrer qualquer tipo de agressão. Foi registrado um BOC para o menor e um TCO para seu pai.
 (AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município        : Buíque – PE
Local               : Povoado Carneiro, Zona Rural, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 271700MAI2019
Vítima 01        : Feminino, 48 anos, casada, agricultora.
Vítima 02        : Feminino, 22 anos, solteiro, agricultora.
Imputado        : Masculino, 21 anos, solteiro, agricultor.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco a GT Rural de Buíque foi acionada para se deslocar até a sede da 3ª CPM onde havia uma solicitante informando que seu irmão estava na casa da mãe arrumando confusão e ameaçando os familiares de morte. O policiamento seguiu para o local com a vítima e a Rocam em apoio, onde encontraram o imputado sentado em uma cadeira no bar da coruja, que foi detido e conduzido a DP de plantão em Arcoverde junto com as vítimas 01 e 02 (mãe e irmã). Segundo as vítimas, os conflitos são constantes entre o imputado e seus familiares, com muita frequência ameaça todos de morte e se recusa a trabalhar alegando que a mãe tem obrigação de sustentá-lo. Na DP foi visto que o imputado é reincidente nas ações de violência, onde há registro de uma tentativa contra o próprio irmão. O imputado foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.
 (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município       : Sertânia – PE
Local               : Rua Cap. Carlos José de Sá, Centro, Sertânia – PE.
Data/Hora       : 272310MAI2019
Imputado        : Masculino, 19 anos, solteiro, estudante.
Resumo           : Durante a realização da Operação Força no Foco as Equipes da Rocam, GT Rural e Gestor Operacional da 2ª CPM realizavam rondas com abordagens no intuito de coibir a criminalidade, quando flagraram o imputado praticando direção perigosa ao manobrar a motocicleta (empinando), pondo em risco a própria vida e dos outros que ali transitavam. O imputado não possui CNH, nem apresentou qualquer documentação do veiculo, sendo conduzido juntamente com a motocicleta a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e a moto apreendida.

Tecnologia do Blogger.