Regidos pelo Regimento Interno da casa e pela Lêi Orgânica do Município Parlamentares Buiquenses promovem reunião administrativa para cumprirem metas


Sobre o comando de Corina Galindo de Almeida Macêdo, atual presidente da mesa diretora da Casa Jorge Domingos Ramos, 08 dos 15 parlamentares do município de Buíque participaram de uma reunião administrativa  que aconteceu  no plenário da câmara Municipal nesta manhã desta terça-feira (14) em Buíque no agreste do Estado.

Regidos pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno da Casa, com a participação de Drº Edílson Xavier, advogado que responde pelo jurídico  por mais de duas horas os vereadores debateram  o futuro das próximas reuniões, assim como também  em comum acordo tomaram algumas decisões revisando o que entre eles concordam e descordam sobre o bom andamento dos trabalhos legislativos municipais .

Como regimentalmente as reuniões poderão  acontecer por duas horas, mais dependendo do teor da pauta   poderá se entender por mais tempo  após a presidente consultar o plenário, após  um longo  debate  entre os vereadores  onde cada um apresentou seu ponto de vista  decidiu-se que; a partir da próxima reunião  o cumprimento do horário será  cumprido conforme determina o regimento interno, nesse caso começando as 09 horas e 30 minutos e se encerrando as 11:30.

Reservando-se o direito de cada um e em respeito a todos , em comum acordo decidiu-se que  cada um dos  vereadores quando estiverem   exercendo suas funções  em plenário deverão estar vestidos a caráter usando camisas de mangas longas acompanhado de Blaiser  ou Paletó, não sendo mais admissível o uso de camisetas ou camisas polos como vinha acontecendo por parte de alguns.

Outra regra acordada  é que  para cada vereador  discursar em plenário  o tempo seja de cinco minutos, mais se caso ele não tenha concluído sua fala no determinado tempo, após  o uso da palavra de todos o vereador voltará  para concluir sua fala.

Como a reunião foi marcada para discutir o andamento dos trabalhos da casa, a convocação dos servidores públicos municipais e de outras instituições, além do prazo  de 48 horas  para  protocolar qualquer tipo de documento  mantido  conforme  manda o regimento da casa e a Lei Orgânica do Município.

Participaram da reunião administrativa as vereadoras Corina Galindo, Creusa Couto, os vereadores Dão Tavares, Daidson Amorim,  Élson Francisco,  Ernâni Peixoto Neto,Luís Cristiano, Leonardo de Gilberto e Jordão Briano.

Não compareceram a reunião administrativas  os vereadores André de Toinho, Euclides do Catimbau, Dyeogo de Barão,  Felinho da Serrinha, Vanildo Almeida e Peba do Carneiro.

By Adauto Nilo
     

Tecnologia do Blogger.