Secretaria de Assistência Social de Buíque participou do lançamento do Programa de Desenvolvimento Infantil


Na manhã da última terça-feira (07), A secretaria de Assistência Social esteve presente no Palácio do Campo das Princesas para um Café da Manhã com o Governo do estado, onde na ocasião foi apresentado o lançamento do Programa de Desenvolvimento Infantil – Olhar para as Diferenças. Esse projeto envolve as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde dos municípios para atendimento e acompanhamento de crianças deficientes de zero a 6 anos de idade.
No evento, foram apresentados os materiais que serão utilizados na educação inclusiva. A VI Geres será a porta de entrada do Programa, abrangendo os 13 municípios que a compõe. Será um projeto piloto que ao ter um resultado positivo se expandirá por todo o Estado de Pernambuco.
O Programa tem o objetivo de mapear em todas as escolas as crianças  assistidas ou não pelo Programa Mãe Coruja que é o público alvo do “Olhar para as Diferenças”, sobretudo para crianças que possuam O TEA (Transtorno do Espectro Autista), crianças com diagnósticos de Microcefalia, Síndrome de Down, entre outras. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. O encontro contou com a participação de diversas autoridades.
Fonte: Ascom PMB

Tecnologia do Blogger.