Seguindo os passos do pai, Claudiano Martins Filho apresenta Projeto de Lei ampliando o poder das queijarias no interior.

Recife: O Deputado estadual Claudiano Martins (PP) apresentou projeto na Assembleia Legislativa alterando a Lei 13.376, de 20 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o processo de produção de produção artesanal de queijo de coalho e outros produtos derivados do leite.
A proposta do parlamentar amplia os produtos considerados artesanais, beneficiando centenas de produtores do interior pernambucano.
De acordo com a modificação sugerida por Claudiano Filho, além do queijo de coalho e de manteiga, da manteiga de garrafa e do doce de leite passam a ser reconhecidos como artesanais também o ricota e outros queijos produzidos a partir do leite fluido fresco, obtido da ordenha de sem interrupção de bovinos, caprinos e ovinos.
A pecuária leiteira é uma atividade que gera milhares de empregos em Pernambuco e uma proposta como essa fortalece os produtores, que com mais opções poderão aumentar a renda e contratar mais trabalhadores.
Curioso é que o projeto de 2007, beneficiando as “queijarias” e que agora está sendo ampliado para fortalecer ainda mais o setor, é de autoria de Claudiano Martins, pai do jovem parlamentar que dá continuidade as suas lutas.


Tecnologia do Blogger.