Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque promove sua primeira audiência publica contra a reforma da presidência


Em Buíque no agreste do estado, durante toda manhã da ultima quarta-feira  centenas de agricultores  participaram da 1ª Audiência Publica  contra a Reforma da Presidência realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque.

O ato que aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Carolina Guedes, ainda contou com as presenças de vários sindicalistas,  como Michel Modesto, presidente do SISMUB, dos presidentes dos sindicatos de Tupanatinga e Alagoinha   além de outras lideranças politicas locais como as vereadoras Corina Galindo, Creusa Couto e dos vereadores Leonardo de Gilberto, Ernani Neto, Dão Tavares que deixou o local  e ainda da Secretaria Municipal de Saúde Janice Rodrigues.

Debatendo os impactos sociais e econômicos da reforma da previdência proposta pelo Governo Federal, a cerimonia de que foi conduzida pelo radialista Ricardo Resende  começou no horário programado com as apresentações  culturais como Aurindo da Sanfona, a dupla de violeiros Dimas Fernandes e Rinaldo Aleixo e uma a apresentação espacial do samba de coco dos quilombolas.

Passado a palavra aos convidados cada um deixou seu recado se posicionado contra a reforma , entre eles  o poeta Sivaldo e a representante da FETAPE que falou dos impactos que o município vai sofrer caso a reforma passe pela câmara dos deputados e pelo Senado Federal.

Encerrado o evento, aconteceu a distribuição de lanches para os presentes e ainda um sorteio de dezenas de  brindes antecipando as homenagens aos dias das mães que será no próximo domingo, dia 12.

Tecnologia do Blogger.