Em Arcoverde agricultor tenta matar um policial a golpes de foice e é morto pela policia que reagiu em legitima defesa


Município        : Arcoverde – PE                            
Local               : BR 232, KM 265, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : Domingo,16 de Junho 2019
Vítima             : Masculino, policial militar.
Endereço         : 3° BPM
Vítima             : Masculino, policial militar.
Endereço         : 3° BPM
Vítima             : Masculino, policial militar.
Endereço         : 3° BPM
Testemunha     : Masculino, 43 anos, agricultor.
Imputado        : Masculino, agricultor, 60 anos, solteiro.
Resumo           : A GT POLÍGONO/PJES passava pelo local quando presenciou o imputado armado com uma foice discutindo com a testemunha acima citado, também morador daquela localidade, fazendo gestos ameaçadores com a referida foice. 
De imediato o efetivo desembarcou e passou a dialogar com o imputado para que esta largasse a foice. O mesmo, muito agressivo não obedeceu à ordem legal do policiamento e investiu contra o policial militar 01, tentando atingi-lo com a foice, enquanto o policial tentava se desvencilhar, o qual se desequilibrou e caiu. Neste momento, o policiamento reagiu à injusta agressão e efetuaram alguns disparos contra o imputado, que foi atingido na perna e abdômen. 
O imputado foi socorrido até o hospital Regional de Arcoverde, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão de Arcoverde, e está sendo acompanhada pelo Oficial de Operações. 
O policiamento e as testemunhas foram ouvidos pela autoridade policial. Adiantando ainda, as testemunhas enfatizaram que o envolvido sofria de distúrbios mentais, bem como foi lavrado o auto de resistência, e o Delegado elencará nos autos a legítima defesa por parte do policiamento.
Fonte: 3º BPM

Tecnologia do Blogger.