Em Buíque tem São João para Turista ver no Vale do Catimbau

Foi dado inicio a 1ª edição do São João no Vale, um evento que acontecer em parceria entre movimentos e associações das cidades de Buíque, Arcoverde e Pedra, onde todos os caminhos levam ao Vale do Catimbau, criado Parque Nacional em 13 de dezembro de 2002, tendo como objetivo preservar os ecossistemas naturais existentes, possibilitando a realização de pesquisas cientificas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e turismo ecológico. 

Durante o dia os turistas terão a oportunidade de fazer trilhas ecológicas, conhecer o artesanato buiquense, visitar o atelier dos artesões, prestigiar a feira tipica e curtir um bom forró Pé de Serra. A cidade de Buíque está localizada no Agreste pernambucano, ficando à 258 km da cidade do Recife.

Começando com  trilhas, comidas e artesanatos, sendo que logo em seguida o forró Pé de Serra tomou de conta, animando quem chegava e dando mais energia os que desciam da serra. 
Para mostrar o que o vale tem de melhor, uma equipe da Tv Asa Branca aportou no Vale e não demorou muito para começar as trilhas, dentre as quais estão livres apenas estas: Trilha do chapadão e dos homens sem cabeça; Trilha da igrejinha, morro do pititi e cemitério indígena e Visitação aos ateliês dos mestres Luiz Benício, Fábio Ramos e Zé Bezerra.


Fotos Leonardo Silva 
Tecnologia do Blogger.