Madalena Britto coloca o São João de Arcoverde na vitrine de Pernambuco


Entre os municípios que realizam São João em Pernambuco – como Caruaru, Gravatá e Petrolina – nenhum, certamente, sairá mais fortalecido deste período junino do que Arcoverde, no Sertão do Estado. A cidade, que já tinha a tradição de fazer um São João multicultural e, por isso, atraía um publico diferenciado, neste ano se superou para ir além das divisas do Estado e atrair atenções nas esferas regional e nacional. Na noite de sábado (22.06), as luzes do São João focaram em Arcoverde. O fato é que a Rede Globo, com toda sua força, escolheu Arcoverde como centro de uma cobertura robusta.
O São João de Arcoverde foi tema de entradas na Globo News, no NETV 2ª Edição, e até no Jornal Nacional que, também ao vivo, mostrou para todo o Brasil a importância cultural e econômica da festa. E a cobertura Global não parou aí. Depois do Jornal Nacional, veio o programa São João do Nordeste, ancorado de Arcoverde para toda a Região. Foram quase duas horas de transmissão para milhões de telespectadores nos nove Estados nordestinos. Com o show do cantor Leonardo, na noite de sábado, a cidade registrou recorde de visitantes na história do São João de Arcoverde, superando a média de 60 mil pessoas por dia.
Os reflexos do sucesso devem impulsionar a economia local, que gera mais de 3 mil empregos – diretos e indiretos – e movimenta R$ 30 milhões na cidade durante as festas juninas. E há, ainda, a injeção de autoestima na população, porque pelo menos uma pessoa em cada família da cidade recebeu um telefonema ou mensagem de WhatsApp de um parente ou conhecido de outros Estados para comentar sobre a presença de Arcoverde na mídia nacional.
Junto com Arcoverde, ganha também a prefeita Madalena Britto (PSB). Dona de forte carisma popular, ela certamente vai colher os frutos desse sucesso e fortalecer a liderança política na cidade. Com os adversários abalados por derrotas nas eleições de 2018 – os ex-deputados Zeca Cavalcanti (PTB) e Eduíno Brito (PP), não se reelegeram – a prefeita vai pavimentando o caminho para o pleito do próximo ano. Com a força do São João, Madalena ganha musculatura para eleger o sucessor (vice-prefeito Wellington Araújo, do MDB) no pleito municipal de 2020.
Fonte: Edmar Lira


Tecnologia do Blogger.