Na prevenção o combate ao uso e trafico de Drogas Policia Militar faz palestra em Arcoverde e Sertânia

Nesta terça-feira, 04 de junho de 2019, o PROERD do 3º BPM, juntamente com o PTRAN e a Patrulha Mª da Penha, participaram de uma série de palestras na FUNASE - Arcoverde onde o Sub. Ten. PM César abordou questões de trânsito bem como as consequências do uso de bebida alcoólica e outras drogas ao volante. 
     Já o representante do PROERD, o Sd PM Siqueira, na ocasião, abordou a temática da “importância da família na prevenção ao uso de Drogas".
     A  Patrulha Mª da Penha,  composta pelo Sgt PM Wyndson, CB PM Vanessa e o Sd PM Dário, estiveram colaborando na ação, além dos funcionários da FUNASE: O Psicólogo  Willian dos Santos, a Bacharel em Enfermagem Silvanubia Aguiar, e  a Assistente Social Diene Oliveira.
     A parceria, Polícia Militar e FUNASE, tem como objetivo incentivar novas atitudes e comportamento positivo desses adolescentes que estão afastados temporariamente do convívio social.

Já em Sertânia Atendendo a solicitação da Gestora da Escola Estadual Professor Jorge Menezes na cidade de Sertânia-PE; Foi realizado pelo PROERD 3º BPM, nesta segunda, dia 03 de junho do ano corrente, no horário das 19h, uma Palestra sobre a Prevenção de Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas em desacordo com legislação especial. 
   Sendo abordado naquela ocasião pelo 2º Sgt PM Leonardo, o Modelo Pedagógico de Tomada de Decisão PROERD, que é ensina aos alunos a lidarem de forma positiva, com situações de pressão para abster-se ao uso indevido de drogas.         
     Por fim, houve um debate, com a participação de todos, sobre as consequências devastadoras para a saúde e convivência social daqueles que se envolverem com qualquer tipo de drogas.

Tecnologia do Blogger.