Ocorrências policiais registradas na ultima sexta-feira(28) em Arcoverde e Região: CONFIRA AQUI!!!!


(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município       : Arcoverde – PE
Local               : Praça da Bandeira, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 280155JUN2019
Imputado        : Masculino, 23 anos.
Resumo          : A patrulha localizada ao lado do palco principal do evento foi informada por populares que um homem tinha escondido um canivete em cima de uma estátua que fica localizada na praça. A patrulha pegou o canivete e minutos após um indivíduo se aproximou da estátua, procurando o referido objeto. O comandante da patrulha perguntou se o canivete pertencia ao indivíduo, e ele confirmou, dizendo que tinha colocado naquele local para que não fosse pego de posse do canivete. O imputado foi conduzido à Delegacia móvel, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
(RESISTÊNCIA)
Município       : Arcoverde – PE
Local               : Praça da Bandeira, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 280315JUN2019
Imputado        : Masculino, 39 anos.
Resumo          : A equipe da Patrulha comandada pelo Sgt PM Dantas foi acionada pela equipe de bombeiros que pediram apoio para conter o imputado que se envolveu em uma briga na festa. Ao realizar a condução do indivíduo ao posto de comando e posteriormente à Delegacia, foi necessário o emprego da força necessária para contê-lo, pois o mesmo se jogava no chão com intuito de se lesionar, para acusar o policiamento de provocar os ferimentos. O imputado foi conduzido à Delegacia Local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
(DESACATO)
Município       : Arcoverde – PE
Local               : Praça da Bandeira, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 280300JUN2019
Imputado        : Masculino, 43 anos, Bacharel em Direito.
Resumo          : Ao realizar patrulhamento a pé, no evento do São João na Praça da Bandeira, o graduado de Operações, em conjunto com uma patrulha do evento, visualizou o início de um tumulto, devido a grande quantidade de pessoas, momento em que o imputado iniciou uma discussão com uma mulher. Os policiais solicitaram que o imputado se acalmasse, porém ele passou a tratar o policiamento em tom desrespeitoso e aos gritos. O indivíduo fora novamente advertido pelo comandante do efetivo, instante em que se apresentou como advogado e indagou quem era o comandante da patrulha.  Depois de configurada a situação de desacato e desordem, o imputado recebeu voz de prisão e fora conduzido ao posto de comando. Quando foi solicitado para que o indivíduo se identificasse, ele apresentou a carteira da OAB, em nome de José Jardel Pacheco Freire Filho, identificando-o como estagiário, com data de validade de 01/11/2015. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à Delegacia de Arcoverde, onde foi apresentado a autoridade policial, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.
(VIAS DE FATO)
Município        : Arcoverde – PE                            
Local               : Av. Antônio Japiassú, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 280130JUN2019
Imput/Vítima  : Feminino, 28 anos, casada, tec. enfermagem.
Imputado        : Masculino, 27 anos, casado, vigilante.
Resumo           : A Equipe da Rocam foi acionada por populares informando que um homem estava agredindo uma mulher em via pública. Chegando ao local, o casal ainda estava se agredindo e a envolvida gritou pedindo ajuda. Nesse momento, o companheiro tentou fugir, sendo detido e conduzido a DP local com a mulher. Foi instaurado inquérito por portaria para averiguar a situação.
(LESÃO CORPORAL)
Município        : Arcoverde – PE
Local               : Av. Pinto de Campos, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 280300JUN2019
Vítima             : Masculino, 19 anos, solteiro, Aux. Funerário.
Imputados       : Não identificados
Resumo           : A Equipe do GATI foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o Hospital Regional de Arcoverde, onde havia dado entrada um homem vítima de lesão corporal. Chegando ao local, a vítima estava recebendo os primeiros socorros e teve lesões perfuro cortantes na nuca e nas costas. A namorada disse que eles estavam sentados em uma calçada na Avenida Pinto de Campos, quando chegou um veículo Cruze prata com vários elementos e agrediram a vítima. Após o atendimento, a vítima e a testemunha foram conduzidas a DP local, onde foi feito o registro da ocorrência. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os agressores.
 (FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO/ESTELIONATO)
Município       : Ibimirim– PE           
Local               : Rua Presidente Castelo Branco, nº 02, Agência do INSS, Ibimirim – PE.
Data/Hora       : 281000JUN19
Imputado       : Masculino, 56 anos, agricultor.
Vítima             : Agência do INSS 
Resumo: Por volta das 10:00h, durante a operação de combate ao CVLI e CVP, a GT foi solicitada para ir até o endereço acima mencionado, onde o gerente da Agência do INSS informou que o imputado estava tentando fraudar um benefício apresentando documento falso, e o benefício que o imputado apresentou a documentação constava como bloqueado. Diante dos fatos a GT conduziu o imputado a DP local, foi feita uma consulta no Sistema de Consultas Integradas, que constatou a fraude, o mesmo foi Autuado em Fragrante Delito e posteriormente liberado após pagamento de fiança.
(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município       : Sertânia – PE           
Local               : Rua 13 de maio, s/nº, Centro, Sertânia – PE.
Data/Hora       : 281130JUN19
Imputado 01   : Masculino, 22 anos, cavador.
Imputado 02   : Masculino, 38 anos, autônomo.
Imputado 03   : Masculino, 18 anos, Servente de Pedreiro.
Resumo           : A Patrulha Rural ao realizar rondas na localidade acima mencionada depara-se com os imputados em atitude suspeita, ocasião em que o imputado 02 lançou uma carteira de cigarros a certa distância e em seguida observaram outra carteira sendo lançada próxima a primeira,  onde o policiamento não soube precisar se foi o imputado 01 ou 03. Diante das atitudes foi realizada uma busca Pessoal, que foi encontrado dentro das carteiras um total de 02 (dois) dólares de maconha equivalente a 03 (três) gramas. Os imputados foram conduzidos a DP local, onde foi lavrado TCO em desfavor dos mesmos.
(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município       : Pedra – PE.
Local               : Sitio Riacho do Pau, Zona Rural, Pedra – PE.    
Data/Hora       : 281130JUN 2019 
Imputado        : Masculino, 20 anos. 
Testemunha    : Masculino, 22 anos.
Resumo           : Por volta das 11:30h de hoje, a GT Rural ao fazer rondas com abordagens no Sitio Riacho do Pau, zona rural da cidade da Pedra, deparou-se com o imputado conduzindo uma motocicleta e ao ser abordado foi encontrado em seu bolso uma “trouxinha” de maconha e ao ser indagado a respeito de onde havia comprado o entorpecente, informou que comprou na praça da rodoviária da cidade a um rapaz que ali se encontrava, não sabendo informar qual o nome do mesmo. O imputado foi apresentado na DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
(MORTE A ESCLARECER)
Município       : Sertânia – PE           
Local               : Rua 13 de maio, Centro, Sertânia – PE.
Data/Hora       : 281130JUN19
Vítima            : Masculino, 20 anos, agricultor.
Testemunha    : Feminino, 61 anos, do lar.
Resumo           : Durante rondas e abordagens, a equipe da ROCAM foi informada através da Central da 2ª CPM que no endereço citado foi localizado um cadáver. De imediato fizeram deslocamento ao local e constataram a veracidade do fato e com apoio da GT ordinária foi isolado o local e foi colhido informações sobre o fato. Segundo relato da testemunha, a vítima na manhã do dia anterior deixou a esposa no trabalho, hospital local, e retornou para casa. Depois disso a vítima não foi mais vista pelos familiares ou entrou em contato, fato natural, visto que a vítima não costuma sair de casa, é reservado e muito calado. A vítima não fazia uso de bebida alcoólica ou qualquer outro tipo de droga, como também é bem quista por todos da comunidade. Segundo relato da testemunha, na manhã de hoje, foi à casa da vítima, bateu na porta e como a vítima não atendeu, ligou para a genitora do mesmo para saber se ele estava na residência dela, a genitora informou negativamente e deslocou-se a residência da vítima, onde quebrou a porta da frente e encontrou a vítima já sem vida em cima da cama. Informando ainda que a porta da cozinha encontrava-se fechada, segundo a testemunha, e ao lado do corpo havia muito vômito e que a vítima sangrou pela boca. No local não havia sinais de arrombamento como também o corpo não apresentava sinais de violência. O agente da PC esteve no local e liberou o corpo que foi conduzido ao IML em Caruaru com o NIC 092393.
(ARMAS DE FOGO LOCALIZADAS/MUNIÇÕES LOCALIZADAS)
Município       : Tupanatinga – PE.  
Local               : Sítio Saguim, Zona Rural, Tupanatinga – PE.
Data/Hora       : 281100JUN2019
Imputado        : Não localizado.
Resumo           : Por volta das 11h00 após receber informações de um Policial Militar de folga, a Equipe da Rural da 3º CPM realizou um deslocamento juntamente com a GT de Tupanatinga ao endereço supracitado para verificar denuncia de disparo de arma de fogo e caça predatória. Nas proximidades da Fazenda Chico Cipriano o efetivo avistou alguns elementos acampados, que ao perceberem a aproximação das viaturas empreenderam fuga pulando a cerca e evadindo-se pela vegetação deixando para trás 04 (quatro) espingardas de fabricação artesanal, 14 (quatorze) cartuchos de espingardas cal. 36, 04 (quatro) de cal. 22 e 01 (um) de cal. 32, mais materiais de recarga. O policiamento realizou incursões no intuito de localizar os elementos, porém, não obtiveram êxito. O material apreendido foi entregue na DP de Tupanatinga para que fossem tomadas as providências legais.
(LESÃO CORPORAL)
Município        : Arcoverde – PE
Local               : Rua Manoel Porto, São Cristóvão, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 281930JUN2019
Vítima             : Masculino, 23 anos.
Imputado        : Masculino, 26 anos.
Resumo           : Durante diligências a Rocam tomou conhecimento na DP local através da vítima, a qual estaria sofrendo ameaças e que teria sido agredido fisicamente, e que o imputado estaria dentro da residência da vitima e se recusava de sair.  Diante dos fatos o policiamento foi ate o local, onde o imputado foi localizado e conduzido a DP local que foi lavrado um TCO em seu desfavor. 
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município       : Custódia– PE          
Local               : Rua Princesa Isabel, s/nº, Redenção, Custódia – PE.
Data/Hora       : 282130JUN19
Imputado        : Orlando Ferreira, 56 anos, ajudante geral.
Endereço        : Rua Olímpia Simião, nº 54, Redenção, Custódia – PE.
Resumo           : A GT de Custódia foi informada por populares via ligação telefônica que no endereço acima, o imputado estaria perturbando o sossego. Chegando ao local, constataram que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo conduzido à DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município        : Arcoverde – PE                            
Local               : Evento na Praça da Bandeira, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 282200JUN2019
Imputado        : Francisco de Assis Oliveira, 56 anos, amasiado, agricultor.
Endereço         : Rua Corália de Siqueira, nº 379, São Cristovão, Arcoverde – PE.
Resumo           : A Patrulha policial lançada nas festividades da Praça da Bandeira (São João) localizou o imputado acima mencionado em atitude suspeita. Ao ser abordado foi localizada em sua cintura enrolada em um pano amarelo 01 (uma) faca peixeira da marca KIWI de 07 polegadas. Diante do exposto, o envolvido foi encaminhado juntamente com a arma branca até a delegacia móvel, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
(EMBRIAGUES E PORTE DE ARMA BRANCA) 
Município       : Custódia – PE         
Local               : Praça Belchior Ferreira Nunes, s/nº, Vila da Cohab, Custódia – PE.
Data/Hora       : 282100JUN19
Imputado        : Masculino, 44 anos, pintor.
Resumo           : Às 21h00min do dia em curso a GT Rural da 2ª CPM tomou conhecimento através de denúncia anônima para o celular da guarnição, que um indivíduo de camisa listrada e short jeans azul se encontrava na Rua 02 (Vila da COHAB) em estado de embriagues alcoólica e perturbando o sossego das pessoas daquela localidade, pois estava portando uma arma branca (faca peixeira) e batia de porta em porta. Diante das denúncias o policiamento juntamente com a GT ordinária local se deslocou a referida rua onde realizaram diligências para deter o acusado e só conseguiram localizá-lo às 23h20min na Praça Belchior, nas festividades locais de São Pedro, com uma faca peixeira na região da cintura e completamente embriagado. O mesmo foi conduzido algemado de acordo com a súmula vinculante nº 11 de 13/08/2008 do STF (Segurança do Policiamento, Segurança do Acusado e Receio de Fuga) a delegacia, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município        : Arcoverde – PE                            
Local               : Evento na Praça da Bandeira, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora       : 282340JUN2019
Imputado        : Feminino, 24 anos, solteiro.
Resumo           : A Patrulha policial lançada nas festividades da Praça da Bandeira (São João) tomou conhecimento através de outra patrulha, que uma mulher de estatura baixa com um dos baços enfaixados estaria armada com uma faca na cintura. Alguns minutos após receberem a informação, a patrulha localizou uma suspeita, e ao ser abordada foi localizada a referida faca. Ao ser indagada sobre o motivo para estar com a arma branca, a mesma relatou que havia sido ameaçada por outra mulher e que estava a sua procura para esfaqueá-la. Diante do exposto, a imputada foi encaminhada juntamente com a arma branca até a delegacia móvel, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 Fonte: 3º BPM
Tecnologia do Blogger.