BUÍQUE: Conferência da Mulher destaca conquistas e planos para o futuro

Uma das poucas cidades da região a ter uma Secretaria da Mulher, Buíque debateu durante o dia de hoje a temática da Mulher e a Democracia durante a sua 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que aconteceu na biblioteca Graciliano Ramos. Para a secretária da Mulher, Santina Tereza, um importante momento para reforçar a luta pelos direitos iguais e a participação nos destinos das cidades.

“Tivemos um grande desafio de fazer funcionar uma secretaria que até então não existia, mas graças ao apoio imprescindível do prefeito Arquimedes, que nos confiou essa missão, hoje colecionamos vitórias graças ao trabalho e as parcerias que desenvolvemos e conseguimos inserir a Secretaria da Mulher de Buíque em destaque no cenário estadual e nacional. Nossos planos é avançar na direção de garantirmos que os direitos das mulheres sejam cada vez mais respeitados e garantidos”, disse Santina.

Estavam presentes ao encontro os vereadores Elson Francisco, Peba do Carneiro e Creusa Couto; as secretárias Janice Rodrigues (Saúde), Teófila Valença (Assistência Social), Graça Lopes (Administração); Clarissa, representante do Ministério Público, entre outros.
O vereador Elson parabenizou 
o prefeito pelo espaço dado a mulher em seu governo; “Temos um prefeito que valoriza sempre a mulher, sempre presente as atividades e deu oportunidade em seu governo de colocar, a grande maioria que administra as secretarias, serem mulheres”. Dos 13 secretários existentes em Buíque, mais da metade, sete deles, são mulheres.

Discursaram ainda a Secretária de Saúde, Jacine Rodrigues, que destacou a parceria entre as secretarias; a representante indígena, Roseane dos Kapinawa, que falou do olhar especial da secretaria para os povos indígenas afirmando que “tudo isso é governo. Se ela não tivesse um bom governo, jamais ela ia fazer isso”. Ivete Venâncio, Coordenadora Regional do sertão do Moxotó da Secretaria estadual da Mulher afirmou que o prefeito Arquimedes Valença é o maior exemplo de prefeito para o Governo do Estado.

A Secretária de Assistência Social, Teófila Valença, disse que o prefeito igualou homens e mulheres em seu governo, dando condições iguais para trabalhar em prol de quem mais precisa. 
Fonte Ascom PMB
Fotos: San Silva
Tecnologia do Blogger.