Destaque no IDEPE em 2019, Escola Municipal Manuel Carlos Lins promoveu um resgaste da cultura do poço do boi em Ibimirim

A escola Manoel Carlos Lins  da comunidade de Poço do Boi município de Ibimirim. Vem destacando - se  no cenário educacional do estado, sendo notório o quanto a escola se propõem  a cuidar de seus alunos, fazendo do trabalho em equipe uma marca registrada e colhendo os frutos de toda essa dedicação. Em 2019 foi destaque ao receber o prêmio do IDEPE - Índice de Desenvolvimento da educação básica de Pernambuco, sendo  uma das dez melhores escola do estado. 

E mais uma vez abrilhantou sua comunidade com o lindo trabalho, vivenciando e explorando o imaginário popular através de folclore.
Vivência - lo  é trazer de volta a cultura que está enraizada e enlaçada no nosso  imaginário. A escola  promoveu  um resgate através de muitas brincadeiras, lendas, provérbios e mitos existentes na nossa cultura. .
Todo ano a "Esc. Manoel Carlos Lins busca o conhecimento e através do imaginário das crianças, fazendo com que lendas e mitos, provérbios e brincadeiras folclóricas podem ser usadas como ferramentas pedagógicas, para  finalizar esse resgate  foi apresentando a comunidade tudo o que os alunos aprenderam". Disse o Gestor Erivelton Gomes de Oliveira. Esse ano, a Escola como um todo, em especial professores e alunos trouxe   para a comunidade bruxas, cartomantes, Saci Pererê que estão sempre presente em histórias contadas, pra quem gosta de brincar tem bambolê, adivinhas, cantiga de roda, não Poderia falta a cultura regional presente nos cordéis e por fim a medicina natural e a comida típica.

 Tudo isso foi apresentado a comunidade de Poço do Boi, na última sexta 30 de agosto, Com estandes representando várias facetas da cultura popular presente nas manifestações folclóricas.
Fonte e Fotos: Vereador Emérson Vieira Freire
Tecnologia do Blogger.