Inajá no sertão fica em 3º lugar entre os municípios que mais se destacaram nos anos não iniciais do ensino fundamental, segundo Idepe



Foram divulgados hoje (07/08), os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), referentes ao ano de 2018. A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença do Governador Paulo Câmara, do secretário de educação e esportes, Fred Amâncio, do presidente da Amupe, José Patriota, dentre outras autoridades. 
Na oportunidade foram premiadas escolas, gerências estaduais e municípios que obtiveram destaque.

O secretário de educação, Fred Amâncio, foi o responsável pela leitura dos resultados. No geral, o Estado de Pernambuco manteve a crescente no índice com um Idepe de 4.7, frente a 4.5 do ano de 2017. Para o secretário Fred Amâncio, “essa premiação busca reconhecer um trabalho feito por muitas mãos, que tem dado a Pernambuco a oportunidade de melhorar na educação de maneira consistente”, concluiu.
Também foram constatadas quedas nas taxas de abandono escolar e aumento nas taxas de aprovação de Alunos. Segundo o Governador Paulo Câmara, “os números mostram a evolução dos municípios em educação, muitos municípios avançaram muito de um ano pro outro. Então é continuar nessa construção, continuar cada vez mais junto com mais gestão e parcerias”, frisou.
A cidade  de Inajá, onde o prefeito Adilson Timóteo vem priorizando a educação foi um dos  destaques no evento ao conseguir o 3º  lugar  pela primeira vez na categoria de municípios conforme resultado do Idepe.
Municípios nos anos iniciais do ensino fundamental
1º lugar – Palmerina: 29,85%
2º lugar – Panelas: 29,39%

3º lugar – Inajá: 24,99%


Tecnologia do Blogger.