Reforçando a importância do leite materno, prefeitura de Ibimirim no sertão do Moxotó promove o primeiro mamaço municipal


Reforçando a importância  do leite materno  para o desenvolvimento  das crianças de ate dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, a prefeitura do município de Ibimirim no sertão do Moxotó,através de sua Secretaria Municipal de Saúde (Atenção Básica, Nasf-AB I, Estratégias Saúde da Família), Programa Mãe Coruja, Programa Criança Feliz e Multiplicadores da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil, promoveu na ultima terça-feira (20)  o primeiro Mamaço Municipal.

O evento que aconteceu na quadra poliesportiva em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Sendo o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2019: "Amamentação: incentive a família, alimente a vida", reforçando a ideia de que amamentar tanto é importante para os bebês, como para a família, bem como para a sociedade de modo geral.

Além de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, a amamentação materna também reduz casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Para o prefeito Adauto do Bodegão, é preciso incentivar a amamentação assim como a doação de leite também.  “Quanto mais tempo as crianças são amamentadas, mais elas adquirem resistência às doenças, isso porque a mulher que amamenta tem benefícios para sua saúde. 

Fotos/Divulgação PMI
Tecnologia do Blogger.