Delegado que bateu de frente com o crime organizado na região e com o próprio poder legislativo é transferido de Arcoverde para Vitória de Santo Antão

O Delegado Regional da 19ª Área Integrada de Segurança, com sede em Arcoverde, Israel Lima, anunciou sua saída da regional para atender a uma “nova missão” designada pela Secretaria de Defesa Social – SDS. Segundo informações, ele vai assumir a regional da 12ª AIS, em Vitória de Santo Antão. O anúncio foi feito pelo próprio delegado em sua rede social. 

“Boa noite a todos!!Comunico a todos que recebi uma nova missão, deixo Arcoverde com a certeza do dever cumprido, e com a satisfação de ter mudado a realidade social!!Agradeço o carinho de toda a população das dez cidades que integram a AIS 19, e sempre reiterando o pedido para que contribuam com o trabalho da Polícia Civil do Estado de Pernambuco!!Foi um servir na 19a DESEC durante 16 meses!!Saudações!!!”, disse.

Durante sua passagem pela regional de Arcoverde, o delegado Israel foi responsável por várias operações contra o tráfico, mas também acabou se envolvendo nos debates políticos, quando teriam utilizado-se de redes sociais (whatsapps) para solicitar dados sobre vereadores da cidade sob o argumento de investigação sigilosa, até hoje desconhecida. 
Apesar de ter abrangência regional, sua atuação local acabou prevalecendo e sendo utilizada como peça política em redes sociais. 

A última operação realizada pelo delegado foi a 'Narcos', quando foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar. Participaram da operação 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Tecnologia do Blogger.