Em Buíque secretaria Municipal de saúde dar início a campanha Outubro Rosa


Em Buíque a Prefeitura Municipal em parceria com as secretarias da mulher, Ação social, Finanças, Educação e Juventude  realizou nesta segunda-feira 07 de outubro a abertura oficial  da campanha Outubro Rosa  que terá toda uma programação estendida  as todos as unidades básicas de saúde , assim como em várias comunidades entre elas a da Aldeia Mina Grande.

Neste ano de 2019 serão promovidas ações  de conscientização sobre a importância  do tratamento individualizado e personalizado  com respeito aos direitos e a identidade de   cada mulher Buiquense .
A abertura  oficial do movimento  aconteceu no auditório da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo , e contou com a participação da secretaria da mulher Santina Tereza, de agentes comunitárias de saúde do município assim como também de dezenas de alunos da rede municipal de ensino  que foram privilegiados de assistirem uma apresentação especial das mulheres da comunidade dos  Quilombolas

Conforme disse  Janice Alves, a medicina avançou  no tratamento do câncer de mama, mais é preciso facilitar ás mulheres do município, inclusive as da zona rural o acesso a esses  serviços , e para que isso aconteça  toda sua equipe estará desenvolvendo ações com informações  necessárias tanto na cidade quanto na zona rural .

“Somos únicos como indivíduos. Ninguém é igual a outra pessoa . Assim, a atenção , o acolhimento e o tratamento do câncer de mama  deve seguir a mesma premissa . Cada mulher precisa de carinho, humanização  e do cuidado adequado conforme seu caso, por isso estamos aqui abraçando essa causa com todas as forças e carinho que temos pelas nossas mulheres, sejam elas de todas as idades, isso porque contamos uma grande equipe que  busca cada vez mais melhorias para a população Buiquense “ Concluiu Janice Rodrigues


Tecnologia do Blogger.