ONG não governamental divulga ranking com avaliação e desempenho dos 184 Municípios e na região Arcoverde fica em 1º, Buíque em 2º e Tupanatinga por último.


A Organização Não Governamental  Liberdade Pernambuco, que defende valores  do liberalismo econômico , lançou o site  https://www.rankingprefeitospe.ong.br/ que elenca gestões Municipais no estado.
A pagina está no ar desde ultima Quinta-Feira (24) e de acordo com o empresário  Augusto Jatobá , a iniciativa do Ranking  é para unir em um só lugar  os dados Públicos sobre diversos setores da administração pública .

Ainda de Acordo com a ONG, os números são colhidos  em bancos de dados  públicos do Ministério Público , Tribunal de Contas, Policia Federal, Policia Civil, SUS, e Ministério da Educação .

Segundo a lista da ONG , a prefeitura com melhor eficiência  em finanças é a de Cachoeirinha , de Ivaldo (PSB). Já em transparência é a de Jaboatão dos Guararapes de Anderson Ferreira (PL), enquanto isso em empregos  Inajá lidera , administrada por Adilson  Timóteo Cavalcanti do (PL) .

Na região segundo o ranking que mapeou os 184 Municípios Pernambucanos Arcoverde com Madalena Brito (PSB) está em  85º Lugar, seguida pela Pedra administrada por Osorio Filho  em 87º, Buíque  administrada por Arquimedes Guedes Valença (MDB)em 95º Ibimirim com Adauto do Bodegão (PP) em 119º Inajá administrada Por Adilson Timóteo em 125º Venturosa com Eudes do (PL)  em 136º  Itaíba governada por Regina Cunha (PTB)  em 137º e por ultimo , Tupanatinga administrada por Silvio Roque em 155º colocação .

Tecnologia do Blogger.