Segunda-feira 28 de Outubro prefeituras de Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Itaíba fecham portas em homenagem ao servidor público

Resultado de imagem para servidor público municipalNesta próxima segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, as repartições públicas de várias prefeituras da região vão estar de portas fechadas em homenagem ao funcionalismo.

Em Itaíba, a prefeita Regina Cunha baixou decreto instituindo ponto facultativo. Com isso, não haverá expediente na prefeitura e demais secretarias municipais. O decreto também determina que na segunda-feira os serviços considerados essenciais e imprescindíveis a população, tais como, atendimento hospitalar e coleta de lixo, funciona normalmente.

Considerando que a data celebra o profissional que é de primordial importância para o funcionamento da máquina pública trabalhando nas mais diversas áreas do Poder Público Municipal, seja em Escolas, Hospitais,Escritórios e demais repartições, Adauto do Bodegão, Prefeito do Município de Ibimirim, através do Decreto de Nº 062/2019 Decretou Ponto Facultativo ao expediente de 28 em todas repartições  públicas com exceção  do Hospital daquela cidade.   

Já em Buíque, o prefeito Arquimedes Valença também anunciou o fechamento das repartições públicas nesta segunda-feira, dia do servidor público, segundo a Lei Municipal Nº 241/2009 que trata do Estatuto do Servidor Público do município. Fecham apenas as repartições públicas: prefeitura, secretarias, museu, biblioteca, mercado, entre outras.  Comércio, bancos e empresas de serviços funcionam normalmente.

Em Arcoverde, as repartições públicas municipais também estarão fechadas nesta segunda com base no Decreto n° 430/2019, editado pela prefeita Madalena Britto, determinando ponto facultativo na data. A exceção é direcionada para serviços com funcionamento indispensável à população, ficando a juízo do chefe de cada órgão público da cidade.



Tecnologia do Blogger.