Segundo as rodas políticas, Tupanatinga já contabiliza 11 nomes de pré candidatos ao cargo de chefe do executivo Municipal


Faltando menos de 12 meses para as próximas eleições Municipais  ao contrário de Buíque  que ate o momento apenas três nomes se apresentam  como principais pré candidatos  ao cargo de prefeito do Município,  sua vizinha Tupanatinga  que por sua vez tem um menor número de eleitor  ao que tudo indica  triplica o número de nomes que de certa forma  mesmo ainda sem fazer muito barulho se apresentam como possíveis pré candidatos a concorrer a cadeira  mais disputada , a de chefe do Poder Executivo Municipal  hoje ocupada pelo então prefeito Silvio Roque.

Como o futuro politico da cidade das águas ainda é incerto, de certeza mesmo é que de tantas notáveis mulheres de destaque , apenas uma, a empresária  Simone  continua sendo cotada  para concorrer de igual para igual  uma das chapas majoritárias que deverão ser formadas  independente de acordos políticos ou não porque ela é bem quista por uma maioria da  classe empresarial  local.

Se de um lado Simone Tavares  continua chamando a atenção pela preferência dos eleitores locais, do outro,  o jovem médico  Diogo Minervino além de ter crescido  em berço politico, isso porque seu pai já foi vice prefeito e sua mãe é vereadora aponta como um nome novo dentro da política .
Seguindo a linha da disputa pela prefeitura de Tupanatinga conforme todos já conhecem  o prefeito Silvio Roque  deverá jogar todas as fixas para se reeleger e continuar comandando o município , assim como o ex prefeito Manuel Tomé que  ainda é considerado um  nome  fortíssimo e continua sendo considerado como  um grande  articulador  mantendo se no posto de mestre  da politica .

Outro nome que promete dar trabalho aos seus adversários , será o do vereador Neto de Duca  que além  presidente da Câmara  continua fazendo  uma oposição cerrada ao prefeito Silvio Roque .

Outro Vereador que também tem seu nome na lista de pré candidata a prefeito e Carlos de Idelfonso que assim como Diego Minervino nasceu e cresceu dentro do mundo da política  porque seu pai já foi  vereador e vice prefeito .  

Aumentando ainda  mais o termômetro politico local , segundo  conversas de rodas politicas , há quem diga que o Padre  Roberto deverá entrar na disputa  o que se confirma com  um discurso  inflamado que ele deu na inauguração da Associação Comercial .

E por fim para completar a lista dos 11 pré  candidatos , nomes como os de Paulo Catolé, Davi Silva ,Wando de Vicente,  Coquinho das Máquinas  entrarão na disputa colocando seus nomes a disposição  dos eleitores que assim como eles  buscam mudanças na política local.

Tecnologia do Blogger.