Acusado de matar companheira em São Paulo é preso no Povoado Cabo do Campo em Tupanatinga

Após levantamento realizado pela equipe do Malhas da Lei/3°BPM, com informações repassadas por uma Policial Militar, a equipe realizou deslocamento até o endereço citado, onde montou campana, aguardando a chegada do Edmilson Gomes de Moura, 54 anos, à residência.

Com a chegada deste, foi realizada a devida aproximação e abordagem, onde, após ser indagado, o referido confirmou ser a pessoa que teria praticado o delito, sendo ele a pessoa contra quem havia o Mandado de Prisão.

De acordo com informações colhidas, o crime ocorreu no dia 15/04/2016, na cidade de Jardim Novo Parelhos - São Paulo. O fato repercutiu na região, chegando a ser divulgado em reportagem policial que foi ao ar na Rede Bandeirantes, no programa do apresentador Datena (segundo o próprio acusado).
O sr Edmilson relatou que teria cometido o crime motivado por vingança, já que, estando separado da sua companheira, está já num novo relacionamento, ouviu quando ela falava ao telefone planejando seu assassinato. Pouco tempo após, ele teria sofrido uma tentativa de homicídio, onde foi alvo de diversas lesões por arma branca, advindas de alguns indivíduos, o que fez imaginar ter sido sua ex-companheira a mandante.

Ainda, segundo o mesmo, no dia seguinte após o atentado, ao sair da unidade de saúde onde foi atendido, foi direto procurar sua ex e, de posse de uma arma branca, desferiu diversos golpes, vindo a matá-la. Após, teria fugido para o interior de Pernambuco, homiziando-se na casa de seus genitores, na cidade de Tupanatinga.

Diante do exposto, foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da 3ª Vara do Júri do Foro Central Criminal de São Paulo, do Dr. Renan Oliveira Zanetti, sob o Processo n° 0003105-67.2016.8.26.0052 C.I. 612/16, pelo cometimento do crime de Homicídio Qualificado, o qual foi apresentado à Autoridade Policial de plantão e, posteriormente, recolhido ao Presídio Advogado Brito Alves.
Tecnologia do Blogger.