Confira aqui as ocorrências policiais registradas pelo 3º BPM na última segunda feira 18 de Novembro


 (PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA)          
Município         : Sertânia– PE
Local                : Praça de Eventos, Centro, Sertânia-PE
Data/Hora        : 180130NOV2019.
Imputado          : Homem, 22 anos, solteiro, agricultor.

Resumo           : O efetivo da ROCAM ao realizar rondas e abordagens nas imediações do endereço em tela, abordou  e encontrou uma faca em sua cintura. O imputado tem várias passagens pela policia.  O mesmo foi conduzido e apresentado na DP  local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
 
 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)      
 
Município         : Sertânia– PE
Local                : Rua 13 de Maio  – Centro - Sertânia-PE.
Data/Hora        : 180140NOV2019.
Imputado         : Homem, 18 anos, ajudante de pedreiro.

Resumo        : A GT Rural 2ª CPM,ao realizava rondas na localidade acima mencionada, se deparou com o imputado em tela, em atitude suspeita. Na ocasião, o mesmo lançou ao chão, 02 (dois) pinos de cocaína, pesando 03 (três) gramas, sendo flagrado pelo policiamento. De imediato, foi lhe dado foz de prisão. O imputado foi algemado de acordo com a súmula vinculante nª 11 do STF e apresentado ileso na DPC local, onde Foi lavrado um TCO em seu desfavor.  

 (EMBRIAGUÊS AO VOLANTE/ DIREÇÃO PERIGOSA/ FORNECER BEBIDA A MENOR)  
 
Município         : Arcoverde-PE
Local               : BR 232. Arcoverde-PE
Data/Hora        : 180530NOV2019
Imputado  01   : Homem, 26 anos.
Imputado  02   : Homem, 33 anos,.
Envolvida   01: Mulher ,18 anos , solteira , estudante
Envolvida  02   : adolescente , 14 anos , estudante .

Resumo          : Durante rondas com abordagem a GT 3112, flagrou o condutor do veículo corsa , de placas KGD 1022, de cor branca,arrastando pneus no posto de gasolina com som automotivo  em alto volume e  saiu arrastando pneu do local. O policiamento fez acompanhamento, foi dada ordem de parada , porém o mesmo não obedeceu, realizando ultrapassagens pela direita, há uma velocidade de cerca de 150 km /hora. A Guarnição conseguiu que parassem próximo ao Povoado de  Caraíbas. Ao fazer a abordagem foi constatado que o referido condutor apresentava sinais de embriaguez ao volante e se recusou a soprar o bafômetro. Nesse momento a menor  02, relatou que os imputados e as envolvidas encontravam-se no Posto de Combustíveis, fazendo uso de bebida alcoólica. O condutor foi apresentado a DP municipal para instauração de procedimentos o qual foi autuado em flagrante delito. O veículo e a CNH  foram recolhidos para o CIRETRAN.
 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)  

Município         : Custódia– PE
Local              :Rua João Veríssimo, centro  .
Data/Hora       : 181300NOV2019.
imputado        :Homem, 37 anos, solteiro, casado.

Resumo       : A GT local ao fazer rondas e abordagem na cidade recebeu informação de que na Avenida João Veríssimo estava acontecendo uma briga e que já tinha uma pessoa ferida. Ao se deslocar ao local, os envolvidos já haviam se evadido e a população informou que um dos envolvidos estaria armado com uma faca peixeira e teria saído de moto taxi, sendo encontrado em sua residência,  a entrada na casa foi autorizada pela sua genitora, onde foi apreendida a faca. Não foram localizados os demais envolvidos. Durante a confecção deste BO, o imputado passou a dizer que o graduado da GT local estava o perseguindo, pois o mesmo  já tem várias passagens pela polícia. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à delegacia  para as medidas cabíveis.


(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)  
 
Município         : Custódia– PE
Local              :Povoado do Ingá, zona rural,  Custódia-PE
Data/Hora      : 181200NOV2019.
Imputado       :Homem, 44 anos, casado, agricultor

Resumo      : A Patrulha Rural 2ª CPM,  ao fazer rondas e abordagens na localidade recebeu denúncia anônima informando de que o acusado acima mencionado praticava caça predatória com uma espingarda de fabricação artesanal. Diante dos fatos, o policiamento fez diligencia a residência do imputado, onde o mesmo não se encontrava na residência, porém sua esposa estava e negou que seu esposo fizesse prática de caça predatória. Contudo, confirmou que este possuía uma arma de fogo, espingarda tipo soca - soca de fabricação artesanal, fazendo a entrega da referida arma  e do material para recarga ( chumbo, pólvora e espoleta), todas em pequenas quantidades. A arma estava carregada, sendo necessário descarrega-la para evitar acidentes. Foi feito rondas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à delegacia onde será instaurado um IP.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)

Município         : Buíque-PE.
Local               : Avenida Jonas camelo, 295, Centro, Buíque-PE
Data/Hora        : 181515NOV2019
Imputada        :Mulher, 53 anos, contadora.
Vítima           : Homem, 43 anos, comerciante.

Resumo          :  A vítima relatou que por vários dias têm sido importunado pela imputada e que no seu local de trabalho a mesma causa escândalos, ofensas verbais contra ele, funcionários e clientes do estabelecimento comercial. A vítima já formalizou em outras ocasiões queixa contra a imputada pelos mesmos motivos, porém a mesma permanece com tais atos, sendo flagrada por este policiamento. A imputada foi conduzida à delegacia local onde responderá a um TCO.

 (DIFAMAÇÃO / AMEAÇA)
 
Município         : Arcoverde-PE
Local               : Rua Duarte Pacheco, nº 133, São Miguel, Arcoverde-PE
Data/Hora        : 181800NOV2019
Vítima             : Homem, Víuvo, 72 Anos
Imputado         :Homem, Solteiro, 34 Anos

Resumo          : Este efetivo foi acionado pela central  do 3º BPM, afim de averiguar a ocorrência em questão. Chegando ao o efetivo se deparou com as partes envolvidas, onde o imputado ao perceber o policiamento correu para o terraço fechando a grade com o cadeado, afim de impedir a sua condução à DP. Segundo relatos da vitima, o referido  foi conduzido por volta das 17h00 se dirigiu a residência do envolvido 01, proferindo ameaças diversas aquele idoso, bem como chutes na porta principal, queixando-se pelo corte d´água efetuado pela Compesa, uma vez há meses está em débito. Nesta data o envolvido nº 02 tentou religar por meios próprios, a água da residência citada e munido lâminas de serra, faca inox e uma Barra de ferro , intimidando a vitima falando que iria comprar um révolver para matá-lo, caso a questão da água não fosse sanada. As partes foram conduzidas à DP Municipal de Arcoverde, sendo lavrado um TCO em desfavor do imputado.
 (PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)   
Município         : Pedra-PE
Local               : BR 424, Pedra-PE
Data/Hora        : 181830NOV2019
Imputado         : Homem, 22 anos.

Resumo          : Por volta das 18h30 desta data, o policiamento se deparou com o imputado citado, o qual transitava em uma motocicleta CG FAN 150 de cor vermelha, com um objeto semelhante a uma espingarda. Ao ser abordado, foi constatado que se tratava de uma arma de fogo, tipo espingarda, cal. 32 de marca CBC, de nº 44360, modelo 151. Também foi encontrado com o imputado 14 (quatorze ) munições intactas e 10 (dez) deflagradas. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP municipal de Arcoverde onde o mesmo foi autuado em flagrante delito e liberado após pagamento de fiança.
 (VIAS DE FATO / LESÃO CORPORAL LEVE) 
 
Município        : Sertânia– PE
Local               : Av Joaquin Nabuco, centro - Sertânia-PE
Data/Hora        : 181800NOV2019.
imputado         : Homem, 20 anos, desocupado.
Outros             : Adolescente, 16 anos, estudante.
Resumo          : Durante rondas e abordagem a GT local juntamente com a ROCAM 2ª CPM,  foram acionadas para fazer deslocamento ao endereço acima citado,devido a uma denúncia de briga generalizada. De imediato a GT foi ao local e localizou os envolvidos, que segundo populares os envolvidos envolveram-se numa briga, chegando à vias de fato. Os envolvidos foram submetidos a exames traumatológicos. O menor foi acompanhado de sua genitora, devido à idade, o mesmo apresentou uma pequena lesão no braço, tipo arranhão, como consta no laudo. Foi lavrado um TCO para o envolvido 01.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE/ AMEAÇA) 
 
Município         : Custódia– PE
Local              : Rua do Campo, Bairro: Mutirão,  Custódia-PE
Data/Hora      : 181830NOV2019.
Outros            : Homem, solteiro, mecânico de moto.

Resumo         : A Patrulha Rural 2ª CPM, juntamente com a GT local, ao realizar rondas na localidade, recebeu denúncias anônimas de que indivíduos estavam utilizando entorpecente próximo ao Estádio Municipal, Por trás das casas em construção. Ao chegar ao local, o policiamento flagrou o adolescente fumando um cigarro de maconha, que foi dado voz de prisão e o conduziu até sua residência, onde relatou o ocorrido. O adolescente franqueou a entrada do policiamento em sua residência. Foi encontrado 01 cigarro de maconha, 01 triturador de maconha e várias sementes de maconha para um cigarro, pesando um total de 02 gramas pertencentes ao adolescente. Que o infrator ameaçou de morte o cidadão conhecido como Dé, pois acha que foi o mesmo quem o denunciou. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à delegacia acompanhado de seu genitor, onde foi lavrado um BOC em seu desfavor.

(AMEAÇA)
 
Município         : Custódia– PE
Local              : Rua Ana Gomes Moura, Redenção, Custódia-PE
Data/Hora      : 182010NOV2019.
Vitima            : Mulher, 30 anos, casada, do lar.
Imputado        : Homem, 22 anos, casado, desempregado.
Vitima            : Homem, 22 anos, solteiro, borracheiro.

Resumo       : A Patrulha Rural 2ª CPM, juntamente com a GT local foi acionada para uma ocorrência de perturbação de sossego/ ameaça, entre membros da mesma família. De imediato o policiamento se deslocou ao local e segundo informações da vitima, que é irmã do acusado, informou que o acusado apresentando sinais de embriaguês alcoólica, como também de ter feito uso de substancias alucinógenas (maconha), pois o acusado é usuário se dirigiu até sua residência e desferiu vários socos na porta e proferindo a frase: “Você vai me pagar”, apesar de não ter danificado a porta, os filhos da vítima, como também o sobrinho ficaram bastante assustados. Também a vitima relatou que o acusado ameaça constantemente a genitora, como também a agride. O imputado foi conduzido à delegacia e quando seu outro irmão chegou ao local, o imputado o ameaçou de morte na presença do policimento dizendo:  “que iria dar-lhe uma facada’’. O imputado foi conduzido sem sofrer qualquer tipo de agressão física ou mental por parte do policiamento. Foi lavrado dois TCOs para o imputado por ameaça.
Fonte : 3º BPM






Tecnologia do Blogger.