Misturando a beleza dos Quilombolas com a cultura Nordestina primeira cavalgada da Associação Quilombola acontece no próximo dia 15


Definitivamente 2019 estar sendo um ano  em que continua sendo marcado pela realização das grandes cavalgadas  em Buíque  no agreste do estado.
Depois do pontapé inicial dado com a primeira cavalgada que aconteceu em setembro passado  no Sítio Cajazeiras as cavalgadas continuaram com a de Nossa Senhora Aparecida  que  aconteceu  no Sítios Catonho homenageando a padroeira do Brasil  onde  assim como a anterior que teve a participação de vários  cavalheiros  da região.

Visto como um evento que vem substituindo as grandes vaquejadas dentro e fora do Município, por serem  bem organizadas e atraírem um público apaixonado pela montaria as cavalgadas chamaram a atenção da vereadora Creusa Couto que  recentemente apresentou um Requerimento indicando ao Prefeito do Município Arquimedes Guedes Valença  que também e um grande apaixonado pela montaria esportiva a inclusão das cavalgadas no calendário de eventos do município .

Marcadas pelo sucesso absoluto e participações do público em geral, assim como aconteceu nos Sítios Catonho e Cajazeiras, na ultimo sábado  com a realização d a Primeira Cavalgada Equinos  ficou perceptível que Buíque está e deve continua na lista das cidades que  está disposta a manter viva toda cultura do Sertanejo no Estado.

Se as três últimas cavalgadas  foram marcadas pelo sucesso absoluto , no próximo dia 15 de Dezembro  será a vez de acontecer a primeira grande CAVALGADA DOS QUILOMBOLAS , que deverá agitar a região da Ribeira, região esta , culturalmente rica  por natureza.
Homenageando o grande vaqueiro Nezinho Estevam, além do tradicional café da manhã que será servido para aquecer os participantes  que irão fazer o percurso da Vila de Guanunby a comunidade dos Quilombolas no Mundo Novo I  onde ainda  a festa deverá continua com as atrações Françoar e Banda e ainda o cantor Juninho Santos 
By Adauto Nilo 


Tecnologia do Blogger.