Na Alepe Claudiano Filho apresenta Emenda Impositiva que visa construção de um Centro de Coleta e Processamento de Sêmen - CCPS na Estação Experimental de São Bento do Una, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O deputado Claudiano Martins Filho (PP), apresentou uma emenda impositiva de sua própria autoria, que visa a construção de um Centro de Coleta e Processamento de Sêmen - CCPS na Estação Experimental de São Bento do Una, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Com o objetivo de atender à demanda dos produtores rurais das principais bacias leiteiras do estado, o centro servirá como local de triagem, avaliação e seleção de tourinhos, principalmente do rebanho leiteiro da raça holandesa.

Para garantir maior produtividade e rentabilidade do rebanho, o laboratório irá coletar, processar e difundir o material genético da espécie bovina e também de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos). Os animais já terão uma genética adaptada às condições climáticas do agreste pernambucano.

Atendendo a todos os padrões normativos do Ministério da Agricultura, o centro irá beneficiar não só a produção agropecuária do estado, mas também os criadores da região.

Além da técnica de reprodução artificial, a estação experimental ampliará a área de treinamento para inseminadores, com cursos regulares para difundir o uso da tecnologia da inseminação artificial, a partir do sêmen de animais do rebanho do IPA.
Tecnologia do Blogger.